A Câmara Municipal do Funchal decidiu ontem avançar com três obras ao nível das acessibilidades, no valor de 900 mil euros, anunciou o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, no final da reunião do executivo camarário.
"Temos uma cidade com uma orografia difícil e a nossa função passa também pelo planeamento dos acessos para núcleos populacionais, que depois fazem toda a diferença na qualidade de vida das pessoas", afirmou o autarca.
Deste plano de investimentos consta a abertura de uma vereda na freguesia de São Gonçalo, por 300 mil euros; melhoramentos no Caminho do Lombo, entre as freguesias do Monte e Santa Luzia, no valor de 335 mil euros; e ainda a reparação, por 265 mil euros, de uma vereda no Monte, muito utilizada por turistas, que foi destruída nos incêndios de agosto de 2016.
Paulo Cafôfo anunciou, por outro lado, a atribuição de um apoio de 25 mil euros ao Club Sport Madeira para a realização do Rally Vinho Madeira, considerando que o evento "congrega milhares de madeirenses", bem como "projeta a cidade e a região e dinamiza a economia local".
O executivo camarário, liderado desde 2013 pela coligação Mudança (PS,BE, PTP, MPT e PAN), aprovou também o início do procedimento para a criação de um regulamento para a proteção das lojas históricas da cidade do Funchal.
LUSA