A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje, por unanimidade, o projeto para a substituição das redes de água potável em fibrocimento ainda existentes no concelho, uma empreitada orçada em 3,1 milhões de euros, informou o executivo.
"São seis redes de água potável em fibrocimento nas freguesias de São Martinho, Santo António, São Roque e Monte", explicou o vereador das Finanças, Miguel Gouveia, após a reunião camarária, realçando que o objetivo é substituí-las por materiais que não tenham "qualquer risco para a saúde".
O projeto será submetido a apoios comunitários, através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, e a empreitada será lançada "eventualmente no próximo mandato".
Na reunião de hoje, a Câmara Municipal do Funchal, liderada pela Coligação Mudança (PS,BE,PTP,MPT e PAN), aprovou, também por unanimidade, a isenção de pagamento nos museus municipais a 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo.
"É uma forma de convidar todos os funchalenses a conhecer o acervo cultural e educativo que existe nos museus do município", disse Miguel Gouveia.
LUSA