No âmbito do Dia Mundial do Turismo, que se assinala hoje, dia 27 de setembro, e englobada no calendário de atividades da Semana do Turismo do Funchal 2016, terá lugar hoje no Teatro Municipal Baltazar Dias, a apresentação oficial do Funchal Card, a ser feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cafôfo.
Como o próprio nome indica, o Funchal Card será um cartão turístico que associa as principais atrações da cidade a um conjunto de serviços turísticos e experiências de qualidade comprovada, agregados num único produto, com o intuito de mostrar o que a cidade tem de melhor a quem nos visita, com efetivas vantagens, a exemplo do que já se verifica em grandes cidades europeias.
São cerca de 50 as empresas parceiras deste cartão oficial, que proporcionará mais de 70 experiências possíveis a serem desfrutadas até dezembro de 2017, com uma poupança estimada que ultrapassa os 400€. O leque de oferta é bastante diversificado e abrange desde o bordado ao Vinho Madeira, passando por quintas e jardins, ambos os teleféricos e os carros de cesto, e uma grande diversidade de transportes turísticos, até experiências de serra e mar, com empresas de animação turística.
A oferta também inclui os principais museus da cidade, sendo que as entradas serão gratuitas nos museus municipais, assim como no Teatro Municipal Baltazar Dias. De salientar, ainda, a oferta de transferes Aeroporto-Funchal (2 viagens), além de uma entrada gratuita em cada zona balnear do Funchal.
O Funchal Card estará disponível em mais de 20 pontos de venda físicos na cidade e terá um custo fixo de 30€. Brevemente, estará também disponível para compra online nas principais plataformas turísticas globais. Além desta oferta integrada, este incluirá o novo mapa turístico oficial da cidade, devidamente atualizado, portátil e muito prático, e igualmente um guia básico de conversação em inglês.