Os "Encontros com as Pessoas", as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram este fim-de-semana na freguesia de Santa Maria Maior, abrangendo a área do Caminho das Voltas, onde o Presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, pôde acompanhar o Executivo Municipal a uma obra de alargamento de vereda na freguesia, no caso, da vereda da Entrada 61 do caminho em questão.
A Vice-Presidente Idalina Perestrelo liderou a comitiva que incluiu vários outros elementos da autarquia e da junta. O alargamento da Entrada 61 do Caminho das Voltas foi uma das propostas que chegou à votação final da 1ª edição do Orçamento Participativo do Funchal. Na altura, acabou por não ser uma das seis propostas mais votadas em todo o concelho – e que estão agora a ser concretizadas –, mas a Junta de Santa Maria Maior optou por avançar com o projeto pelos seus próprios meios.
A visita contemplou, ainda, uma área de estufas ardida no Caminho das Voltas, aquando dos incêndios que afetaram o Funchal no passado mês, tendo havido oportunidade de privar com os proprietários e de esclarecer algumas questões importantes.