Ouvido pela Antena 1, o advogado Raposo Subtil considera que o juiz fez considerações no despacho que não lhe competiam.
Entre os dias 9 e 15 deste mês ocorreram na região 47 acidentes de viação, dos quais resultaram 19 feridos ligeiros e 1 ferido grave.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) assegurou hoje fazer um “acompanhamento próximo” do processo sobre as suspeitas de corrupção na Madeira e remeteu esclarecimentos se “entender oportuno” e se não prejudicar a investigação do caso.
O juiz de instrução desvalorizou os indícios de todos os crimes económico-financeiros imputados aos três arguidos do caso da Madeira, nomeadamente na construção do novo hospital ou nos apoios à equipa de rali do ex-autarca do Funchal, Pedro Calado.
O julgamento do principal suspeito do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, em Portugal, começou hoje em Brunswick, no norte da Alemanha, por crimes sexuais distintos deste caso, confirmou um jornalista da Agência France Presse (AFP).
O diretor Nacional da Polícia afirmou que a decisão do juiz de libertar os arguidos não coloca em xeque o trabalho da investigação.
Um relatório do Tribunal de Contas indica também que estão ainda incluídos ex-dirigentes do IASAUDE, Herberto Jesus e Rita Andrade.
Para isso, basta que seja o nome apontado pelo PSD Madeira e que o representante da República esteja de acordo.
Este é o entendimento do advogado Teixeira da Mota, depois de ontem o juiz de instrução criminal não ter encontrado qualquer indício de prova, por parte do Ministério Público, no processo contra os três detidos, por suspeitas de corrupção na Madeira.
Vitalino Canas considera que há desproporção entre o aparato da operação judicial e o resultado da inquirição. Jorge Bacelar Gouveia considera grave alertando para o facto de o juiz ter tido tempo para conhecer o processo.
Depois da libertação com termo de identidade e residência, por decisão do juiz, o ex-presidente da Câmara do Funchal optou por ficar uns dias em Lisboa, com a família, segundo apurou a Antena 1.
O ex-bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, foi convidado do Telejornal.
O Juiz não detetou qualquer indício dos crimes de corrupção por parte dos suspeitos, nem de nenhum outro crime.
Relacionado com uma alegada queixa de assédio a atletas menores.
O Ministério Público vai recorrer da aplicação da medida cautelar menos gravosa ao ex-presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado e aos empresários Avelino Farinha e Custódio Correia, investigados por suspeitas de corrupção na Madeira.
A coordenadora, Rute Agulhas, diz que passado um ano do relatório da comissão independente ainda há muito trabalho para fazer.
Uma noticia avançada pela SIC.
O empresário de futebol César Boaventura foi hoje condenado, pelo Tribunal de Matosinhos, a uma pena de prisão cumulativa de três anos e quatro meses, com execução suspensa, por três crimes de corrupção ativa no desporto.
O advogado do ‘hacker’ português preso preventivamente no Reino Unido, e sobre quem recai um pedido de extradição dos Estados Unidos, pretende que este seja extraditado e julgado em Portugal, com a promessa de colaborar com as autoridades portuguesas.