Trata-se um festival de cinema educativo de quatro dias.
Os empresários da restauração têm também por estes dias a oportunidade de venderem muito mais, já que até domingo está prevista a passagem de milhares de pessoas pelo Porto Moniz.
Pelo menos 17 festivais de música acontecem um pouco por todo o país este fim de semana, para todos os gostos musicais e carteiras.
Mais de 35 artistas vão atuar na 10.ª edição do Summer Opening, considerado o maior festival de música da Madeira, que arranca sexta-feira no Parque de Santa Catarina, no Funchal, com Da Weasel em destaque, indicou hoje a organização.
Haverá como habitual os autocarros disponíveis com saída das várias freguesias da Madeira e do Tribunal do Funchal, com subidas desde as 8h00 e descidas a partir das 17h30.
A Freguesia do Caniçal irá receber o VII Festival do Atum, do Gaiado e do Marisco na próxima sexta-feira, sábado e domingo (12, 13 e 14 de julho).
Para além do cinema, outras artes serão mostradas na pequena ilha francesa, entre 21 e 25 de Agosto.
A edilidade isentou a empresa organizadora de taxas municipais inerentes ao evento.
Mas segundo o diretor artístico, Paulo Barbosa, o músico não vem sozinho.
Começa hoje o Festival Funchal Jazz, no Parque de Santa Catarina.
O projeto Pianocean foi criado por Huysmans-Berthou, velejadora e compositora, que reuniu as suas duas paixões e agora veleja pelo mundo dando concertos. Para isso foi necessário criar um sistema engenhoso para ter o piano a bordo do seu veleiro, o "Lady Flow".
De hoje a domingo, sessenta alunos de cinco conservatórios oficiais de música participam em vários workshops. O evento termina com um concerto da Orquestra Jovem de Plectro Portuguesa.
A edição 39 da Expo Madeira começa na próxima sexta-feira e decorre até 14 de julho, no Estádio do Marítimo. A feira das atividades económicas da Região deve repetir os cerca de 80 expositores do ano passado. Estão preparados 275 módulos para receber os expositores.
A edição deste ano da Volta à Madeira em Automóveis Clássicos conta com 41 viaturas.
A dupla são-tomense volta a atuar em solo regional, numa data por anunciar, depois de já ter tocado este ano nas festas de São João, na Calheta.
O Cordão Valor será entregue a Edward Maul, Fernando Teixeira e José Guilherme da Costa. Na categoria distinção vão ser distinguidos Maria Alice Sousa, com o cordão, e Carlos dos Ramos, com a medalha. Pelos Bons Serviços, a Associação Santana Cidade Solidária vai receber o Cordão, tal como Manuel Júnior. Márcia Temtem recebe a medalha na mesma categoria.
As flores, as lapas e as paisagens do concelho foram alguns dos temas escolhidos para o desfile.
Só por via marítima foram transportados mais de 5 mil passageiros entre o Funchal e o Porto Santo.