O secretário regional do Turismo está convicto de que as iluminações de Natal vão acender na data prevista, 1 de dezembro. É a resposta de Eduardo Jesus às notícias que davam conta de atrasos no processo de instalação da iluminação. A Madeira também vai associar-se à poupança de energia, que acontece em todo o Mundo. As luzes estarão ligadas entre as 6 da tarde e a uma da manhã, mas há exceções.
Nasceu com a pandemia, passou para as redes sociais e agora prepara-se para ser transformado em conteúdo digital sobre as tradições gastronómicas da Madeira. Uma educadora de infância desenvolveu o projeto e filmou o modo de fazer de vários pratos tradicionais madeirenses, com o intuito de o levar às gerações seguintes.
A equipa alemã Stonecutters venceu a edição 25 do Torneio internacional de Bridge da Madeira.
Foram vendidos mais carros na Feira de automóveis usados, que hoje chegou ao fim, em relação à edição de maio. As expectativas eram baixas, perante a atual crise de subida de preços.
Aliar a escrita criativa à manifestação artística e despertar o gosto pela leitura expressiva são os objetivos da sexta edição do Concurso de Declamação de Poesia, promovido pelo Conservatório - Escola das Artes da Madeira.
Duas pianistas francesas, mãe e filha, serão responsáveis, logo à tarde, pelo último concerto da edição deste ano do Madeira Piano Fest. Svetlana Eganian e Yolande Kouznetsov sobem ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, às 18h00, e vão utilizar dois pianos. As entradas individuais custam 15 euros.
Hoje realiza-se mais um recital de piano, integrado no Madeira Piano Fest, promovido pela Associação de Amigos de Conservatório. Às 18h00 sobe ao palco do Teatro Municipal Baltazar Dias um pianista italiano, que já atuou na Madeira com a orquestra clássica. As entradas individuais custam 15 euros.
O bacalhau, o vinho novo e as castanhas tiveram grande procura na véspera de São Martinho.
A Madeira é o "Melhor Destino Insular do Mundo", pelo oitavo ano consecutivo. Os prémios são atribuídos pelos profissionais do setor, pelos media e pelo público em geral. Segundo Eduardo Jesus, esta distinção prestigia o destino, o trabalho de todos os profissionais do setor do turismo e reforça a liderança da Madeira no turismo global.
A Madeira voltou a vencer, pela 8.ª vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World's Leading Island Destination’). O anúncio foi feito ao final desta tarde, em Mascate, Omã, na gala de entrega dos prémios do mundo dos WTA que decorreu no Al Bustan Palace – Hotel Ritz Carlton. O galardão da Madeira foi entregue à diretora regional do Turismo, Dorita Mendonça, que representou a Região no evento.
O Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe, hoje às 21 horas, o espetáculo "Calvário, Uma Vida de Canções". O evento conta com a participação do conceituado cantor português, António Calvário.
Em janeiro do próximo ano será mostrada na Madeira uma exposição de homenagem ao ator Ruy de Carvalho. "Retratos contados de Ruy de Carvalho" é o título da exposição. A inauguração contará com a presença do ator, que tem fortes ligações à Madeira.
Esta prova marcou o arranque da nova época das provas de estrada e bateu recordes de participação. Mais de 600 atletas participaram ontem no Circuito de São Martinho.
Carlos Luiz e Nuno Paz foram os grandes vencedores do vigésimo quinto Open Internacional de Bridge da Madeira, na vertente de pares. O evento reúne inúmeros entusiastas desta modalidade e conta com participantes de diversas nacionalidades, sobretudo do Reino Unido e da Alemanha.
A prova contou com a participação de 194 pares, entre jogadores profissionais e amadores.
Um morador da localidade veste-se de São Martinho e, juntamente com outros, percorre vários locais da freguesia, relatando factos que estão a acontecer em jeito de escárnio e mal dizer.
Hoje é noite de bacalhau, castanhas e de provar o vinho novo. É o que manda a tradição em véspera de São Martinho.
Ao longo dos próximos dez dias, o espaço EntreArte, na secretaria Regional de Educação, é palco da exposição do centenário da travessia aérea do Atlântico Sul, realizada por Gago Coutinho e Sacadura Cabral. Eduardo Simões, historiador, lembra o ano anterior à realização desta travessia, período no qual a Madeira serviu como destino para preparação da pioneira viagem.