O «Sonho de uma Noite de Verão», uma peça de William Shakespere, vai ser apresentada nos jardins do Museu da Quinta das Cruzes, entre os próximos dias 19 e 21. Pela mão da Associação Avesso e em parceria com a Secretaria do Turismo, a peça surge num espaço fora do habitual.
A Madeira tem condições climáticas para a produção de flores em escala industrial para exportação, mas são necessários mais apoios à produção e à exportação, considera o produtor de flores Avelino Vieira. O presidente do Governo Regional visitou a mostra da flor na Praça do Povo e disse que já tinham passado pelo pavilhão mais de 60 mil visitantes.
Esta noite, no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, a palavra é dita em gestos. Estreia no Funchal a primeira peça interpretada integralmente em Língua Gestual Portuguesa, por dois atores surdos. «Zoo Story» é uma peça de Edward Albee que Marco Paiva recriou para mostrar as várias formas possíveis de comunicar. A peça tem legendas em português e está em cena hoje às 21h00, amanhã às 18h00 e no domingo às 16h00. Cada bilhete custa sete euros.
A Madeira prepara-se para lançar o Hub Azul, um programa de acolhimento para 10 empresas tecnológicas ligadas ao mar, que se instalem na Região pelo menos durante dois anos. O projeto é uma parceria entre o Governo Regional, diversas entidades públicas e o Fórum Oceano. Esta é a fase de lançamento.
O certame decorre entre os próximos dias 17 a 21 de maio, no Largo da Praça, junto à baía. A vereadora da área da cultura afirma que o evento é cada vez mais intergeracional. No dia 20 é apresentado um livro sobre a vila de Machico, da escritora Zita Cardoso.
Portugal é um dos 26 países que irá disputar a final do 67.º Festival Eurovisão da Canção, visto que o tema «Ai Coração», de Mimicat, foi um dos dez escolhidos na primeira semifinal, em Liverpool.
Sete pessoas, incluindo um menor de idade, foram detidas ao longo da última semana por especulação de preços na venda de bilhetes para os concertos de Coldplay, anunciou hoje a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).
A passagem das viaturas foi acompanhada pelos grupos do cortejo da Festa da Flor, num novo formato.
No Monte, a Junta de Freguesia faz um balanço positivo da iniciativa Monte do Imperador, que recorda o tempo em que o Imperador Carlos D'Áustria viveu na freguesia, entre o fim de 1921 e o início de 1922. Idalina Silva, presidente da junta de freguesia, diz que os números superaram as expectativas.
O presidente do Governo Regional considera que a Festa da Flor está a correr bem. Muitas pessoas e o tempo têm ajudado, diz Miguel Albuquerque, que participou na parada de automóveis clássicos Flower Classic Auto Parade. Esta tarde, 162 automóveis clássicos e muitas flores, além de figurantes desfilaram pela Avenida do Mar.
O Festival Eurovisão da Canção, que está a decorrer em Liverpool, no Reino Unido, conta com 37 países em competição, entre os quais Portugal, representado por Mimicat com o tema “Ai Coração”.
O Encontro Regional de Pedestrianismo aceita este ano, pela primeira vez, pessoas individuais ou pequenos grupos informais. A novidade acontece na sétima edição do evento, que está marcado para 20 de Maio. A organização é da Associação Retoiça, em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente.
O Rei Carlos III foi coroado na Abadia de Westminster, juntamente com a rainha consorte, Camila, numa cerimónia religiosa de duas horas. As celebrações do dia fecham com a aparição do casal na varanda do Palácio, juntamente com outros membros da família real para acenar às multidões e assistir ao sobrevoo de aviões militares. O acontecimento anima há dias as ruas de Londres e hoje milhares de pessoas estão na rua a ver passar o Cortejo. Londres tem a terceira maior comunidade madeirense no Mundo.
A Associação de Animação Geringonça percorre o Mercado dos Lavradores, numa iniciativa inserida na Festa da Flor.
A abertura, esta manhã, registou já uma grande afluência de interessados, entre jovens, desempregados de longa duração, ou quem quer mudar de ramo de atividade.
Cartas, poemas e histórias são o enredo do espetáculo «Nós fragmentos de uma ilha», criado pelo teatro Metaphora, em cooperação com a comunidade. Anna Wisz, da direção da peça explica que vão ser apresentadas vivências que caraterizam a cultura e a identidade madeirenses. O espetáculo está marcado para as sete e meia da tarde, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, com entrada é gratuita.
Por questões de segurança, as portas do recinto foram fechadas, o que motivou indignação por parte de algumas pessoas.
Por tradição, o dia do trabalhador é assinalado com um concerto. Os Xutos e Pontapés foram os convidados deste ano e fizeram com que o recinto ficasse lotado. Muitos fãs ficaram de fora do portão, por questões de segurança.