Reforçar e consolidar a procura naquele que é "um dos mais importantes mercados emissores de turistas para a Madeira, numa altura em que a maior parte dos lugares de avião perdidos se encontra reposta para a presente estação de Inverno", são os principais objetivos que levam a Região a apostar nesta Feira, conforme adianta a Secretária Regional do Turismo e Cultura, que marca presença no arranque do certame.
Sublinhando a validade destas ações “para o reforço da notoriedade do destino”, Paula Cabaço refere que, quer a Associação de Promoção da Madeira, quer os hoteleiros, agentes de viagens e restantes parceiros privados do setor viajam até Londres para promover e afirmar o que de melhor a Madeira tem para oferecer aos seus visitantes, numa deslocação que envolve a concretização de reuniões de trabalho com os diversos players internacionais do setor, entre os quais, tour operadores e companhias aéreas, mas, também, encontros com a comunicação social.
Até ao passado mês de agosto, o mercado britânico foi responsável pela vinda de mais de 211 mil turistas para a Madeira, com mais de 1 milhão e 297 mil dormidas registadas na hotelaria regional.