O Funchal foi um dos sete municípios escolhidos em todo o país pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e pela Universidade Nova de Lisboa, através da Nova IMS – Information Management School, para integrar a “Smart Cities Tour 2018”, uma iniciativa de âmbito nacional, que contará ainda com o apoio da Altice, dos CTT e da Fundação AIP.
“O Funchal tornou-se, desde então, numa das autarquias portuguesas que mais tem apostado na modernização de procedimentos no serviço prestado, não só aos munícipes, mas a todos aqueles que nos visitam, com um trabalho substancial em termos de Modernização Administrativa, Participação, Inovação e Sustentabilidade”, diz o presidente do município na nota distribuída.
Esta iniciativa vai percorrer o país nos próximos três meses para “sentir o pulso das Cidades Inteligentes em Portugal” e vão ser debatidos temas como a atração de turistas e novos modelos de publicidade; realidade aumentada; dados abertos; indução de novas visitas; plataformas de gestão; transparência; legislação; indicadores e métricas.
As entradas são livres, mas sujeitas a inscrição em www.anmp.pt: http://www.anmp.pt/anmp/pro/eve/eve216fi34A.php?xeve=S8FUN
LUSA