A Câmara Municipal do Funchal assinala esta sexta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, com um programa de sensibilização e debate. A iniciativa começa logo pelas 9h30, com a “Caminhada pela Mulher”, aberta a toda a população, a partir do Jardim Almirante Reis e em direção à Praça do Município, que culminará numa aula de ginástica organizada pelos Ginásios Municipais e pelo Centro Comunitário do Funchal.
As atividades prosseguem pelas 11h00, com a performance “O papel da Mulher e a divisão de tarefas”, da Associação OLHO-TE, no átrio dos Paços do Concelho, seguindo-se, pelas 11h30, a projeção de um vídeo produzido pela Rede Ex-Aequo, no mesmo local.
Na parte da tarde, pelas 15h00, a Vereadora Madalena Nunes e Guida Vieira, participam num debate no Centro Cívico de São Martinho.
Às 18h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, haverá uma conferência-debate promovida pelo Movimento Democrático das Mulheres. João Areosa, doutorado em Sociologia do Trabalho, será o orador convidado para dinamizar o tema “Mulher no Trabalho – Desigualdade, Discriminação, Feminização”.
O programa termina na Zona Velha do Funchal, pelas 21h00, com o concerto “Vânia Fernandes & Convidados” na Capela da Boa Viagem, um evento que faz parte do calendário anual da Capela mas que será, neste caso, um espetáculo dedicado ao Dia da Mulher.