Construído pelo estaleiro Fincantieri em Marghera, Itália entrou em serviço em novembro De 2014, partindo de Trieste e efetuando escala em Dubrovnik, Corfú, Malta, Nápoles e Gênova.
Foi apelidado pela companhia de ‘Rainha do Mediterrâneo’ e navega exclusivamente neste mar desde sua inauguração.
O nome Diadema foi escolhido em 2012, no momento em que a construção foi iniciada. No italiano, diadema se refere a um tipo de tiara ou coroa, normalmente utilizada pela realeza. Até então, o navio era conhecido como como ‘Super Costa’.
Navegou pela primeira vez em julho de 2014, quando realizou testes de navegação no mar Adriático. Foi batizado em novembro do mesmo ano, na cidade de Gênova, berço da Costa Crociere.
Tem 306 metros de comprimento, 37,2 de boca e 8,35 metros de calado, deslocando uma arqueação de 132.500 toneladas.
Dispõe de um motor com 67.200 cv, que lhe garante uma velocidade de cruzeiro de 22,7 nós.
Pode transportar 4.947 passageiros e por norma embarca 1.253 tripulantes.
A sua construção custou 550 milhões de euros.
O nome Diadema foi escolhido em 2012, no momento em que a construção foi iniciada. No italiano, diadema se refere a um tipo de tiara ou coroa, normalmente utilizada pela realeza. Até então, o navio era conhecido como como ‘Super Costa’.
Navegou pela primeira vez em julho de 2014, quando realizou testes de navegação no mar Adriático. Foi batizado em novembro do mesmo ano, na cidade de Gênova, berço da Costa Crociere.
Tem 306 metros de comprimento, 37,2 de boca e 8,35 metros de calado, deslocando uma arqueação de 132.500 toneladas.
Dispõe de um motor com 67.200 cv, que lhe garante uma velocidade de cruzeiro de 22,7 nós.
Pode transportar 4.947 passageiros e por norma embarca 1.253 tripulantes.
A sua construção custou 550 milhões de euros.