Em comunicado, o banco alerta os clientes que “por motivos alheios” todos os serviços do BDV “estão temporariamente suspensos”.
A nota, publicado da instituição na Internet e divulgada também através da rede social Twitter, pede "desculpas pelos inconvenientes ocasionados" e pede aos clientes que fiquem "atentos aos próximos comunicados" sobre "a reativação da plataforma bancária".
Em declarações aos jornalistas, o presidente do BDV, José Morales, elogiou o esforço da equipa técnica para restabelecer a plataforma.
Na madrugada de quarta-feira, todos os serviços do BDV foram suspensos na sequência de uma falha elétrica na torre principal do Banco de Venezuela, no centro de Caracas, que afetou as baterias que fornecem energia ao servidor principal.
Na Venezuela são cada vez mais frequentes as queixas da população sobre oscilações de voltagem e apagões elétricos, principalmente nas regiões do interior do país.
No entanto, também em Caracas, os apagões começam a ser cada vez mais frequentes, afetando os sistemas de comunicações e Internet, assim como o Metropolitano.
Nos últimos sete dias ocorreram pelo menos três grandes apagões na capital da Venezuela.
LUSA