O Corinthian foi um dos navios que cancelou a escala em novembro, devido à greve dos pilotos de barra.
É um navio pequeno que foi fretado por um operador norte-americano, Grand Circle Travel, e que trabalha sobretudo com o mercado dos Estados Unidos.
O Corinthian chegou de Lanzarote, com 82 passageiros e 65 tripulantes. Estes passageiros desembarcam todos no Funchal, dando lugar ao embarque de 91 passageiros.
O navio pernoita na Madeira e amanhã, pelas 7h00, após 34 horas na região, , navega novamente, para Lanzarote, uma das escalas do cruzeiro que está a realizar pela costa ocidental africana, Cabo Verde e Senegal, Canárias e Madeira.
O Mein Schiff 1 chegou de Las Palmas, com 3 024 passageiros e 1 015 tripulantes para uma escala de 39 horas. Sai às 14h00 de amanhã, de volta ao arquipélago das Canárias.
Iniciou este cruzeiro no passado dia 7, em Grã-Canária, está agora a fazer escala no Funchal, seguindo-se La Palma, Tenerife, Fuerteventura e Grã-Canária, onde termina o cruzeiro a 14 de janeiro, isto para quem optou pela modalidade de 7 dias, quem preferiu o itinerário de 14 noites, vai prolongar a viagem até o próximo dia 21, visitando o Mindelo e a cidade da Praia, em Cabo Verde.