Os três navios trazem à Região um total de 4793 pessoas, sendo que 3097 são passageiros.
O “Marella Explorer” veio de La Palma, com 2106 passageiros e 779 tripulantes. Fica no Porto do Funchal durante 13 horas e parte às 21h00, com destino a Lanzarote, no âmbito do cruzeiro de 7 noites pelas ilhas atlânticas da Madeira e Canárias, iniciado a 3 de abril, em Las Palmas e com final previsto para 10 de abril no mesmo porto.
O “Seabourn Quest” atravessou o Atlântico desde Miami, num cruzeiro de 13 noites que acaba em Lisboa, a 8 deste mês. A Madeira foi a segunda escala do itinerário, estava previsto que o navio visitasse também a ilha de Porto Santo, naquela que seria a primeira escala de um cruzeiro, este ano, naquela ilha, mas o comandante optou por manter-se no Funchal. O navio sai hoje, às 16h00, para Lisboa, com 374 tripulantes e 335 passageiros, a bordo, após uma escala de 33 horas na região. O navio vai posicionar-se no Mediterrâneo.
O “Seven Seas Splendor” que está quase a chegar à Madeira, vem de Kings Wharf, na Bermuda, num cruzeiro designado por “19 noites Magicas na travessia atlântica de Miami a Lisboa”, iniciado a 21 de março, em Miami, com escalas nas Honduras, Belize, Costa Maya e Cozumel, no México, Bermuda, agora Funchal e Lisboa, onde termina a viagem no próximo domingo. O navio vai ficar posicionado no Mediterrâneo até maio, mudando em junho, para Southampton.