A entrada de novas marcas e empresas no mercado é um sinal de confiança na economia da Madeira. A garantia é do presidente do governo.
Um valor que no entender de alguns especialistas pode pecar por excesso.
Quer isto dizer que em 9 meses, a infraestrutura teve o mesmo movimento que ao longo de todo o ano passado.
Foram emitidos quatro autos de notícia na fiscalização feita a 200 estabelecimentos comerciais na última sexta-feira, a %u2018Black Friday%u2019. Um número inferior ao ano passado.
A proposta do PS foi aprovada na votação na especialidade do orçamento de estado para o próximo ano
Miguel Albuquerque foi um dos oradores na Conferência Anual do Turismo. O presidente do Governo Regional falou da questão da radicalização da sociedade a que atribui o fim da classe média e a concentração da riqueza. A este propósito, recorde-se que a Madeira é considerada a segunda Região, logo depois dos Açores, onde o risco de pobreza é maior.
A proposta do PS que prorroga até dezembro de 2024 o prazo para a emissão de novas licenças para operar na Zona Franca da Madeira foi hoje aprovada durante a votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
A afirmação é da cônsul honorária da Roménia na Região. Mariana Pinto da Cruz foi recebida no Palácio de São Lourenço pelo Representante da República e saiu com essa convicção.
O avião que vai sair da base da Madeira foi uma resposta direta ao aumento das taxas da ANA. Eduardo Jesus diz que a culpa direta é a subida do tráfego no aeroporto de Lisboa que tem obrigado a aumentar as taxas na Madeira.
O Mein Schiff 1 chegou ontem à noite ao Porto do Funchal, com 3 881 pessoas a bordo, sendo que 2 863 são passageiros.
De acordo com os dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em outubro de 2023, o valor mediano de avaliação bancária de habitação na Região situou-se nos 1 712 euros/m2, tendo registado um decréscimo de 2,3% em relação ao mês precedente (ou seja, menos 41 euros) e uma subida de 19,6% face ao mesmo mês do ano anterior (+281 euros).
O setor do turismo deve ser capaz de ajustar-se sozinho, sem intervenção pública. A opinião é do presidente da Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas. Paulo Pereira entende que a intervenção da Região pode provocar um efeito ainda mais desregulador.
A referência consta dos elementos divulgados esta manhã na apresentação de resultados de 2023 e perspetivas para 2024.
As tarifas dos táxis vão sofrer, a partir de janeiro, um aumento superior a 4%, na sequência da convenção de preços assinada hoje pelo Governo e pelas principais associações representativas do setor do táxi.
O valor foi revelado esta tarde por Miguel Albuquerque, na entrega dos prémios de qualidade às bordadeiras de Casa da Madeira e também aos artesãos. Albuquerque fez notar que hoje em dia os produtos têm de ser diferentes para terem saída.
Fica situado junto à sede da Empresa de Eletricidade da Madeira e em 8 minutos permite dar uma autonomia de condução de 100 quilómetros, adianta o secretário dos Equipamentos e Infraestruturas.
O número foi avançado pelo Secretário Regional do Turismo e Cultura, numa conferência de imprensa sobre as festas de Natal e fim de ano. Para o fim de ano ainda não há dados de ocupação disponíveis, certo é que há procura também por parte do mercado continental, não só para a Madeira como para o Porto Santo, que deverá receber um voo charter com turistas do continente português para o fim de ano. Entre as novidades deste ano contam-se a leitura de contos de natal, a dinamização de jogos tradicionais e a possibilidade de o público interagir com as luzes de natal através da utilização de um QR Code.
A medida que aumenta para 5.000 euros o limite até ao qual doações entre pais e filhos ou casais não tem de ser declarada para Imposto do Selo foi hoje aprovada durante as votações na especialidade do OE2024.