No 1.º trimestre de 2024, foram licenciados 157 edifícios, traduzindo-se num aumento de 21,7% face ao mesmo período de 2023 (129).
São cada vez mais os imigrantes a trabalhar no setor da hotelaria na Região. Com o negócio a aumentar, os hoteleiros estão com dificuldade na contratação de mão de obra madeirense.
A empresa Amor Ponto, de Cristina Ferreira, foi condenada pelo tribunal de Sintra a pagar mais de 3,3 milhões de euros à SIC pela quebra de contrato com a estação do grupo Impresa.
O Marina regressou esta manhã, ao Porto do Funchal, onde atracou no cais norte, com 1215 passageiros e 775 tripulantes, a bordo.
A companhia de baixo custo começa a operar a 5 de novembro, duas vezes por semana, durante todo o ano. Os bilhetes já estão à venda.
O euro reagiu hoje com perdas à viragem à direita na Europa e, às 11h30 em Lisboa, estava a ser negociado a 1,0736 dólares, o nível mais baixo desde 2 de maio.
A easyJet voltou a cancelar um voo do Porto Santo. Neste caso uma ligação entre o Porto Santo e Lisboa prevista para esta tarde. Na Ilha Dourada ficaram centenas de passageiros, pois o voo estava lotado. Este é o quarto cancelamento do último mês
Industriais alimentares da Região querem apoios a longo prazo para o transporte de mercadorias. Um apelo feito pela mesa que representa este setor na Associação Comercial e Industrial do Funchal.
A redução do IVA mais baixo, para 4%, deverá custar entre 2 a 3 milhões de euros por ano, aos cofres públicos.
Será reduzido no bolso dos madeirenses o impacto da redução da taxa de IVA dos 5 para os 4 por cento. Esta é a opinião de Bruno Tavares, gestor. A diminuição na taxa do IVA foi uma medida anunciada ontem por Miguel Albuquerque na tomada de posse do novo governo.
O MSC Virtuosa está hoje no Porto do Funchal e a bordo, traz 4 998 passageiros e 1 713 tripulantes.
A equipa integra representantes dos dois governos regionais, da Autoridade Nacional de Aviação Civil, da Inspeção-Geral de Finanças e Direção-Geral do Tesouro e das Finanças.
Os empresários das industriais alimentares defendem mais previsibilidade dos apoios do Governo Regional à exportação. Ricardo Adão, presidente da mesa deste sector na ACIF, entende que a medida garante maior competitividade aos produtos regionais
O ano de 2023 foi um marco importante para o turismo europeu, assinalando o ano em que foi alcançada uma recuperação total do número de dormidas, com um total de 2,91 mil milhões de dormidas em 2023, contra 2,88 mil milhões em 2019.
Segundo o MEI Travel Report, os consumidores continuam a privilegiar os gastos com experiências em detrimento dos gastos com bens materiais, mesmo quando viajam.
Os cruzeiros estão a regressar de uma forma notável com as transações globais de passageiros de cruzeiros a situarem-se cerca de 16% acima dos níveis de 2019 no primeiro trimestre. O aumento de procura por este segmento também é observado nos principais portos.
Portugal é o segundo país europeu em que os turistas têm estadias mais prolongadas. O número de dias passados em Portugal passou de 3,5 dias em fevereiro de 2020 (antes da pandemia), para 6,1 dias até março de 2024.
O Anthem of the Seas regressou esta manhã ao Porto do Funchal, com 4 318 passageiros e 1 561 tripulantes para uma escala de nove horas na Madeira.