Uma nova obra pretende esclarecer os consumidores sobre as principais dúvidas jurídicas relacionadas à mobilidade elétrica. O manual procura responder a questões de como podem, por exemplo, as regiões terem mais postos de carregamento.
A taxa de juro paga nos depósitos tem vindo a subir lentamente e, apesar de os bancos publicitarem produtos com melhores remunerações, a banca portuguesa é a quarta pior a remunerar a poupança na zona euro.
Cerca de 80% da produção de ginja do Curral das Freiras perdeu-se com a chuva. Apesar da quebra, a população diz que não vai faltar ginja para o natal.
Uma ilha na Finlândia, que merece ser apreciada sem distrações, pode ser o primeiro destino turístico que não será partilhado com quem nunca lá foi. As montanhas, a costa, a fauna e a flora são argumentos fortes para largar o telemóvel e apreciar toda a natureza e momentos que se proporcionarem.
Abriu ontem a noite a Expo Madeira. Feira de atividades económicas que decorre até 16 de julho no Estádio do Marítimo. O jornalista Marco António Sousa passou pela feira e ouviu empresários e publico visitante .
São esperados mais de 60 mil visitantes na edição deste ano da Expomadeira. Um quarto dos expositores estão na feira pela primeira vez. Na inauguração oficial, o secretário de economia anunciou a intenção de criar um calendário de avisos para que os empresários saibam os apoios ao financiamento e investimento.
O IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública vai realizar, na próxima quarta-feira, dois leilões de obrigações do tesouro (OT) com um montante indicativo entre 750 milhões de euros e 1.000 milhões de euros.
Para evitar a exclusão social. A opinião é do presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal, Paulo Caiado.
Este ano vão participar na Expomadeira 83 empresas. Cerca de 20 empresas são nacionais com representação na Madeira. Na feira vai haver um espaço forte de gastronomia.
Quase 94 mil trabalhadores administrativos vão receber aumentos salariais médios de 7,8% e uma atualização de 10% no subsídio de refeição, para seis euros, retroativos a abril, segundo uma portaria do Governo publicada hoje em Diário da República.
O ministro da Economia e do Mar assegurou hoje, em Lisboa, que nenhuma licença de alojamento local (AL) será retirada e que apenas vão ser suspensas nos territórios de alta densidade.
Até ao dia 31 de agosto, os armadores interessados podem solicitar as licenças para a captura deste marisco nos mares da Madeira. Já foi publicada no Jornal Oficial da Região a portaria que estabelece as condições para o exercício de uma pesca por armadilha sustentável.
O «Ventura» voltou hoje ao Porto do Funchal, com 3264 passageiros e 1177 tripulantes.
A taxa de juro dos novos depósitos a prazo de particulares subiu em maio para 1,26%, sendo este o valor mais alto em oito anos, apesar de Portugal ter o quarto valor mais baixo na área do euro, divulgou hoje o BdP.
A Sociedade de capital de risco do Grupo Banco Português de Fomento, a Portugal Ventures, anunciou hoje o investimento em duas startups com sede na Madeira. Um investimento de 490 mil euros nas empresas Floating Particle, que converte lixo em hidrogénio e a PlutosPETfood, um fabricante de guloseimas para cães. No ano passado já tinha sido investido 200 mil euros na Foot AI AR, empresa especializada na área da realidade avançada.
A promenade de Machico foi palco do Festival de Arte e Pesca. O evento contou com a presença de empresas ligadas à venda de equipamento náutico e material de pesca
Está a agravar-se a falta de mão de obra na hotelaria e restauração. O ano até pode vir a ser o melhor de sempre no setor do turismo. Mas faltam 45 mil trabalhadores. O ano de 2019 foi de maior empregabilidade. Mas desde essa altura perderam-se 34 mil postos de trabalho. E nem o acordo de imigração com os países da CPLP permite resolver o problema.
É um máximo histórico! Em 2022 a Madeira produziu 22 mil e 766 toneladas de banana, segundo a GESBA, a empresa pública que gere o setor. No primeiro semestre deste ano já foram produzidas mais 458 toneladas do que no mesmo período o ano passado e a produção de banana extra passou de 81% para 84,5%. São números que levam o gestor da GESBA, Artur Lima, a classificar de pujante a realidade do sector.
No mês de maio registou-se, nos aeroportos da Região, um movimento de 421,4 mil passageiros, transportados em 2 867 aeronaves (voos comerciais), traduzindo variações homólogas de 11,2% e 1,5%, respetivamente. Quando comparado com maio de 2019 (período pré-pandemia), verificou-se também um crescimento de 42,8% no movimento de passageiros e de 26,2% no movimento das aeronaves.