A Associação de Promoção da Madeira (APM) lançou várias campanhas em suportes e plataformas digitais em França, Alemanha e Reino Unido com o objetivo de "posicionar" a Região como destino turístico todo o ano, divulgou hoje o Governo Regional.
A campanha no mercado francês, em parceria com a TAP, teve início na quinta-feira e decorrerá até ao final de novembro, refere uma nota da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura (SETC).
No que diz respeito à Alemanha, a Madeira associou-se ao Tripadvisor cuja ação, que começou no verão, se estenderá até fevereiro do próximo ano.
A SRETC adianta que "os anúncios direcionam os visitantes para uma página criada especificamente para a Madeira, alojada dentro do próprio site da TripAdvisor http://www.tripadvisor.de/InfoCenter-a_ctr.Madeira".
Relativamente ao Reino Unido, a SRETC revela que a APM "encontra-se a desenvolver uma campanha promocional no website Holiday Weather através da exibição de banners, iniciativa que teve início no passado mês de setembro e decorrerá até ao final do ano".
Estas campanhas têm como finalidade reforçar o posicionamento da Madeira na Internet e nas redes sociais, justifica a SRETC.