As receitas geradas pelo turismo em setembro cresceram 15%. O dobro do crescimento verificado no número de dormidas e mais 5 pontos percentuais no registo de hóspedes.
Nos primeiros nove meses do ano, visitaram a Madeira mais de um milhão de turistas, que garantiram, em média, uma estada recorde em Portugal de 5,6 noites.
Com 5,7 milhões de dormidas registadas, os proveitos de aposento já representam 190 milhões.
Como os proveitos totais totalizam 294 milhões de euros, os hoteleiros estão a cobrar mais pelos serviços. Assim, o RevPar atingiu os 56,7 euros por quarto disponível, mais 16% que um ano antes.
As dormidas por turistas nacionais cresceram 14%.
A Madeira foi a região do país com a taxa recorde de taxa de ocupação, 78%.
Aumento do número de voltas realizadas nos campos de golfe da Região nos primeiros nove meses de 2016
O inquérito aos campos de golfe revela a realização de 42 167 voltas nos três campos de golfe da RAM nos primeiros nove meses de 2016 (+24,5% que no período homólogo), tendo esta atividade gerado cerca de 1,7 milhões de euros de receitas. 69,9% das voltas foram realizadas por não sócios, provenientes na sua maioria dos Países Nórdicos, Reino Unido e Alemanha. Os estabelecimentos hoteleiros e afins venderam 56,6% das voltas, os operadores turísticos 23,1% e os restantes 20,3% foram transacionados pelos próprios campos de golfe.
Número de passageiros em trânsito nos navios de cruzeiro que visitaram a RAM diminuiu
De acordo com os dados fornecidos pela Administração dos Portos da RAM, entre janeiro e setembro deste ano foram contabilizados 334 404 passageiros em trânsito em navios de cruzeiro nos portos da RAM, -4,8% que no mesmo período do ano precedente. O número de escalas também diminuiu em 1,6% (menos 3 navios que nos primeiros nove meses de 2015).
Os dados são do instituto nacional de estatística.