Mais de 800.000 leitores em torno do globo contribuiram para as escolhas que distinguem o melhor do turismo mundial. O clima ameno, a beleza natural de vegetação selvagem e mar de água translúcida, a simpatia das pessoas, as experiências de tradição local, as muitas atividades desportivas, as opções de estadia e restauração que unem a tradição ao contemporâneo imprimem nos visitantes da Madeira uma impressão inigualável.
"Num ano particularmente desafiante para o turismo, a Madeira recebe esta distinção como o reflexo das suas inúmeras qualidades que fazem os visitantes quererem voltar ano após ano, mas, também da sua resiliência e excelência. A ilha e os seus habitantes, souberam reagir atempadamente e de forma segura, implementando medidas eficientes que permitiram controlar a pandemia e permitir um fluxo, mais ou menos contínuo, de visitantes que desfrutaram da sua estadia com confiança de estarem em segurança", lê-se no comunicado enviado à redação.
Nesta edição, foram ainda distinguidos os hotéis Savoy Palace (8º lugar) e Belmond Reid’s Palace (12º) que integram a restrita lista dos 20 melhores hotéis da Península Ibérica.
Os prestigiados Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards celebram os melhores lugares do planeta – de longínquos retiros em áreas selvagens, hotéis urbanos próximos de casa, a vilas mediterrâneas e spas de destino na Ásia. São atribuídos anualmente e representam as escolhas dos leitores da publicação. Nesta edição, mais de 800.000 leitores em torno do globo submeteram dezenas de pontuações e comentários sobre as suas experiências de viagem nos melhores hotéis, resorts, cidades, países, ilhas, spas, comboios, car rentals, bagagem, companhias aéreas, aeroportos e cruzeiros. O resultado dos prémios de 2021 representam as melhores experiências que os leitores da Condé Nast Traveler tiveram a oportunidade de desfrutar e, as quais, desejam repetir.