Ao fim da tarde, chega o Mein Schiff 5 para a sua última escala desta temporada, pernoitando na Madeira até amanhã à tarde, e no domingo, vão estar em porto, os navios Queen Victoria e Viking Mars, este último em viagem transatlântica.
O Europa atracou no cais norte ao fim da tarde de ontem, e está a fazer um turnaround quase total, envolvendo 292 desembarques e e 296 embarques que se juntam aos 39 passageiros em trânsito. O navio termina aqui o itinerário de 21 noites, iniciado na cidade do Cabo a 14 de março, com escalas na Namíbia, ilha de St. Helena, Cabo Verde, Tenerife e Funchal e inicia outro cruzeiro de 13 noites, designado “Do Funchal para Monte Carlo.”
À saída, o navio leva 335 passageiros e 281 tripulantes e fica posicionado na Europa até o próximo mês de novembro.
O Mein Schiff 3 traz 2 420 passageiros a bordo, e 899 tripulantes. Está a realizar um cruzeiro de 28 noites que começou no passado dia 30 de março em Bremerhaven, com escalas agora no Funchal, seguindo-se Lanzarote, Las Palmas, Mindelo, Praia, Tenerife, La Palma, Praia da Vitória, Ponta Delgada, Lisboa, Leixões, Corunha e Bremerhaven, onde chega a 27 de abril.
O Mein Schiff 5 que acosta esta tarde, traz a bordo 2 500 passageiros e 900 tripulantes, num cruzeiro de 10 noites iniciado em Tenerife, com escalas no Funchal, Lisboa, Málaga, Tanger, Valencia e Palma de Maiorca, onde termina a viagem a 13 de abril. Nas próximas semanas, o navio vai ficar posicionado em Palma de Maiora, e depois, na Grécia.
O Queen Victoria que chega neste domingo de manhã, de Lisboa, traz a bordo, 1 957 passageiros e 1 000 tripulantes. Faz uma escala de 12 horas e sai às 17h30 para Canárias, no âmbito do cruzeiro de 15 noites que saiu de Hamburgo a 30 de março, com escalas em Southampton, Lisboa, Funchal, La Palma, Tenerife, Lanzarote, Cadiz e Southampton.
Domingo também vai estar o transatlântico Viking Mars que traz 847 passageiros e 458 tripulantes num cruzeiro de 13 noites, desde Fort Lauderdale, com escalas em Philipsburg, Funchal e Barcelona, onde chega a 9 de abril. Até agosto fica posicionado na Europa, regressando aos Estados Unidos no início de setembro.