A Walkme Mobile Solutions tinha sido nomeada pela “eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, Vice-Presidente da SME Europe e Presidente do Grupo de Trabalho do Turismo, em resposta ao repto lançado pelo Grupo do Partido Popular, que pediu aos Deputados no Parlamento Europeu para nomearam empresas dos seus Estados-Membros para os Prémios PMEs – SME Star Awards. Estes galardões procuram facilitar a criação de um ambiente empresarial favorável às PMEs e Startups na União Europeia”, refere a nota emitida pela deputada madeirense no Parlamento Europeu.
A equipa da Walkme Mobile Solutions vau estar presente na cerimónia de entrega dos Prémios, mas nos ecrãs do evento, vai passar um vídeo sobre a história da empresa que começou em 2012, com três estudantes de software, na Universidade da Madeira.
Os jovens juntaram a paixão que tinham pelas Levadas regionais às capacidades técnicas que adquiriram enquanto estudantes e criaram a primeira app móvel, que funciona como guia para descobrir as levadas e trails madeirenses. Foram feitos, desde o lançamento da WalkMe Levadas Madeira, 80 mil downloads da aplicação que está disponível em cinco línguas.
Além da Walkme Mobile Solutions, Cláudia Monteiro de Aguiar nomeou outras quatro empresas: a nível regional, a Eurodeputada indicou a UBQ Madeira, na área da nanotecnologia e a Madebiotech, na área da biotecnologia; já a nível nacional, nomeou a DNA Trustag, na área da nanotecnologia e a Addinnovation, com enfoque na agricultura.
O evento da entrega de prémios, que terá lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, está marcado para dia 17 de Outubro, onde estarão presentes mais de 100 Pequenas e Médias Empresas, provenientes dos 28 Estados-Membros.