O primeiro a chegar foi o Queen Anne, que iniciou as manobras de entrada no Porto do Funchal pelas 6:45 horas. Navegando de Southampton, Reino Unido, e com 2.827 passageiros e 1.220 tripulantes, o navio da Cunard vai ficar na pontinha até próximo da meia-noite.
O Queen Anne está no início de uma viagem de duas semanas pelas Canárias, Madeira e Lisboa. Do Funchal, segue para Santa Cruz de la Palma, visitando depois as ilhas de Tenerife, Gran Canaria e Lanzarote, todas em Canárias, antes de ‘subir’ para Lisboa, a última paragem antes do regresso a Southampton, onde termina o cruzeiro a 14 de dezembro.
Já o Wind Star, chegou às 10:00 horas de Santa Cruz de la Palma, e vai passar a noite no Cais 6. Está a movimentar 85 passageiros e 105 tripulantes e prossegue a viagem esta sexta-feira, pelas 17 horas, em direção a Lanzarote. Está a realizar um cruzeiro de 10 dias por Canárias e Madeira, visitando praticamente todas as ilhas daquele arquipélago espanhol: Tenerife, La Gomera, La Palma, Lanzarote e Gran Canaria.
Os dois, têm a companhia na pontinha do veleiro escola norueguês Christian Radich, que com72 pessoas a bordo, está no Funchal desde segunda-feira, partindo amanhã, sexta-feira, pelas 17:00 horas, para Santa Cruz de Tenerife.
Antes de sair, vai cruzar-se como o mega-iate Splistream, uma escala da Wihelmsen, que chega de Gibraltar e parte às 18:00 horas para Nassau, nas Bahamas. Está a navegar com 15 tripulantes.