No que toca à poupança, a Empresa da Eletricidade da Madeira dispõe do programa “Bi-Horário”, em que as horas de carregamento, em casa, entre as 23 horas e as nove da manhã são quase metade do preço do que as horas durante o dia.
O Funchal tem 11 postos de carregamentos normais, ou seja, com tempos de carregamento até três horas. São mais baratos que os restantes postos na ilha. Um carregamento de três horas equivale a um preço médio de dois euros. Um preço, por exemplo, de um parque de estacionamento.
Os parquímetros são gratuitos no Funchal, apresentando o dístico e a via verde, e na Ribeira Brava apenas com o dístico.
Caso queira viajar para o Porto Santo, o custo de transporte do carro elétrico no Lobo Marinho é metade do preço do que um carro normal.
Os apoios para estes veículos em Portugal Continental são de três mil euros e na Região são de cinco mil. No entanto, ao comprar o carro na Madeira acumula o apoio do continente com o da região, num total de 8 mil euros de apoio à compra de um elétrico.
Devido à procura, neste momento, comprar um carro elétrico na Madeira pode demorar três ou mais meses.