A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) apelou hoje aos associados para que mantenham o esforço de vendas na Região Autónoma da Madeira, considerando que é a melhor forma de minimizar o impacto dos incêndios.
"É uma das formas mais eficazes de solidariedade neste momento, contribuindo de forma efetiva para que a Madeira ultrapasse estes tristes acontecimentos", afirmou em comunicado a associação APAVT.
Neste sentido, a APAVT manifesta "total solidariedade" para com a Madeira, na sequência dos incêndios que, desde segunda-feira, assolam a região.
Em primeiro lugar, a associação procurou saber se todas as situações com clientes dos seus associados estavam já acauteladas, verificando que "toda a assistência possível foi prestada tão rápido quanto possível".
Depois de assegurada a situação de clientes, a APAVT enviou aos associados "um apelo no sentido de se manterem todos os esforços de venda deste importante destino", a Região Autónoma da Madeira, que foi eleita o "Destino Preferido 2016".
Em comunicado, a associação lamentou ainda a perda de vidas humanas e de bens materiais, designadamente "algum importante património da oferta turística e cultural da região".
Ainda assim, a APAVT reforça que tem "total confiança na capacidade do destino, das suas autoridades e do povo madeirense em ultrapassar esta tragédia".
C/Lusa