Zainadine, jogador do Marítimo, vai ficar afastado dos relvados por dois jogos enquanto Jubal, do Vitória de Guimarães fica interdito por um. Os castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol surgem na sequência da discussão entre os dois atletas durante o jogo Vitória de Guimarães-Marítimo.
As palavras foram ouvidas pelo árbitro Fábio Veríssimo que não gostou da atitude e mostrou o cartão vermelho aos dois atletas, culminando na expulsão imediata.
No relatório do árbitro lê-se que Zainadine correu desde a área até ao meio-campo, quando Ricardo Valente estava a ser assistido, e que foi o atleta do Marítimo a iniciar a discussão com palavras menos próprias, que mereceram a resposta do adversário no mesmo tom.
Zanaidine vai falhar a receção ao Benfica e a 3.ª eliminatória da Taça e o central do Guimarães não vai poder jogar na deslocação ao Restelo.
Na base da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol está a alínea b) do artigo 158.º, que prevê que os atletas possam ser castigados "no caso de expressões dirigidas contra outros jogadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos".