"O Sol brindou a organização da Associação de Motociclismo da Madeira na derradeira prova do Campeonato Regional de Cross Country de 2016, evento que decorreu no passado sábado no Porto Santo, e que contou com o apoio da Porto Santo Line, Hotel Praia Dourada, Diálogos & Sonetos e da Câmara Municipal do Porto Santo.
Com trinta e três pilotos inscritos, entre os quais alguns pilotos locais, a prova decorreu com normalidade num percurso de terra batida na Ilha dourada.
Percorridas as quatro classificativas do dia, Dércio Gouveia foi o vencedor na classe TT1, seguido pelo piloto da casa João Melim e de João Soares. José Alexandre Gouveia surgiu na quarta posição desta classe, seguido de Vitor Freitas, Luis Ornelas, José Analídio Rodrigues, Paulo Gouveia, Ricardo Serrão, David Aguiar e Marco Martins.
Já na classe TT2, o regressado Pedro Câmara foi o grande vencedor, seguido de João Sousa e João Freitas.
Logo abaixo dos lugares do pódio surge José Manuel Jesus, seguido de João Gomes, Davide Santos, Ricardo Andrade e António Vieira.
Nos Iniciados, Carlos Gouveia deixou a concorrência a mais de um minuto de distância, sendo seguido de Paulo Gama, Pedro Romão e Pedro Graterol.
Nos Quads, denominada classe Hobby, Vitor Vasconcelos mostrou bem que conhecia os cantos à casa e conquistou o degrau mais alto do pódio, sendo seguido de Vitor Gouveia e de António Spínola.
António Sérgio Gouveia ficou-se pelo quarto posto, seguido de Ricardo Reis e Hugo Gouveia. Dinarte Vasconcelos acabou por não pontuar na prova devido a problemas mecânicos na segunda classificativa.
Contas feitas, eis que o campeonato fica alinhado da seguinte forma.
Vitor Freitas é o Campeão Regional Absoluto de Cross Country de 2016, vencendo também na classe TT1.
Nesta classe o piloto da Motovit é seguido de Alexandre Gouveia e de José Analídio Rodrigues.
A classe TT2 foi vencida por José Manuel Jesus, seguido de João Sousa e de Davide Santos.
O campeão de iniciados foi Carlos Gouveia, seguido de Paulo Gama e Pedro Romão.
Rodrigo Macedo venceu nos Infantis B, enquanto Afonso Santos venceu os Infantis A.
António Spínola é o Campeão Regional da categoria Hobby, ficando Vitor Gouveia como vice-campeão e António Sérgio Gouveia no terceiro posto de classificação final deste campeonato.