União da Madeira e Sporting de Braga B empataram ontem a um golo, em partida da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol disputada no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Numa partida intensa e com qualidade, foram os madeirenses os primeiros a chegar ao golo, por Flávio Silva aos seis minutos, com o Sporting de Braga B a restabelecer a igualdade no último minuto da compensação, os 90+8, por Dinis.
O União da Madeira cedo chegou ao golo, à passagem dos seis minutos, quando, após um centro de Alhassane Sylla, Flávio Silva surgiu de rompante e rematou fora do alcance de Filipe Ribeiro.
A equipa secundária do Sporting de Braga rapidamente respondeu e, aos nove minutos, André Ribeiro propiciou uma esplêndida defesa a José Chastre, surgindo ainda na recarga Simão a rematou junto à barra.
O Sporting de Braga B deteve maior quota de domínio de jogo ao longo da etapa inicial e, aos 34 minutos, um corte providencial de Tiago Moreira evitou que Ogana visasse com possibilidade de sucesso a baliza à guarda de José Chastre.
Pouco antes do intervalo, o União da Madeira criou muito perigo, quando, após um canto cobrado por Rodrigo Henrique, Luan surgiu ao primeiro poste a desviar, mas Filipe Ferreira salvou.
Os primeiros minutos da segunda parte, mostraram um jogo mais veloz e, logo aos 54 minutos, André Ribeiro obrigou José Chastre a aplicar-se. Três minutos volvidos, uma grande ocasião para o União da Madeira, quando, após uma iniciativa Alhassane Sylla, Nestor Mendy, com a baliza desguarnecida, rematou ao lado.
O jogo estava mais aberto e, aos 67 minutos, o Sporting de Braga B dispôs de um soberano ensejo, por intermédio de Didi, que surgiu isolado perante José Chastre, mas não conseguiu bater o guarda-redes dos bracarenses.
Respondeu o União da Madeira, aos 78 minutos, após um rápido desenvolvimento ofensivo, com Nestor Mendy a servir Flávio Silva, que surgiu em boa posição, só que Filipe Ferreira revelou-se intransponível.
Contudo, o Sporting de Braga B acabou por chegar à igualdade, no último minuto dos descontos, por Dinis. que aproveitou uma série de ressaltos para rematar sem hipóteses para José Chastre.
LUSA