O União da Madeira e o Penafiel empataram hoje 0-0, em jogo da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Ribeira Brava, Madeira.
Numa partida muito equilibrada, o desfecho final acaba por refletir o que se passou ao longo do jogo.
O Penafiel entrou melhor e tomou conta da partida nos primeiros 20 minutos, período durante o qual criou perigo, sendo os momentos mais visíveis os protagonizados por Hélio Cruz, aos três e aos 18 minutos.
A partir dos 20 minutos, o União da Madeira foi equilibrando os acontecimentos, numa exibição em crescendo, que culminou, nos últimos minutos, com dois remates perigosos de Rafael Barbosa (41 e 44).
A segunda metade começou mais movimentada, com os madeirenses com algum ascendente e, aos 52 minutos, Rafael Barbosa propiciou uma grande defesa a Ivo. No minuto seguinte, na sequência de um canto, gerou-se uma situação confusa na área do Penafiel, que foi resolvida por Ivo.
A partida estava agora mais aberta, com ambos os conjuntos mantendo uma postura positiva perante o jogo. Aos 61 minutos, Kalindi, numa iniciativa individual, rematou junto ao poste. Ao 65 minutos, foi Breitner, na cobrança de um livre, que colocou à prova a atenção de Ivo.
Aos 82 minutos, Marco Túlio isolou Rúben Lima, mas Ivo mostrou-se insuperável. Gonçalo Abreu respondeu no minuto seguinte, num remate potente, mas por alto.
Nos derradeiros segundos da partida, num rápido contra-ataque, Fábio Fortes lançou André Fontes, que, isolado, não conseguiu ultrapassar Tony.
C/Lusa