Os pequenos bólides tem competido no campeonato regional de ralis com os pneus Dmack (custo-benefício mais conta para o troféu), mas para o Rali Vinho Madeira não será assim.
Énio Andrade da organização do Troféu Yaris explica o que se sucedeu: “Em relação aos Pneus que o Troféu Yaris terá de utilizar no Rali Vinho Madeira e restante época terá de ser Pirelli, devido a uma “pequena grande” falha da casa mãe da Dmack, pois não conseguiu cumprir na entrega dos pneus.
Foi uma situação que nos causou alguns problemas devido a termos de arranjar uma situação urgente para que possamos fazer o Rali Vinho Madeira com pneus FIA. Tentamos fazer de tudo para ter cá os pneus a tempo, tanto o representante do troféu, como nós da organização do Troféu, mas tal não foi possível.
Tenho de agradecer ao Pedro Barbosa que fez de tudo para que tivéssemos cá os pneus Dmack. Sendo assim tivemos de alterar o regulamento e acrescentar uma alínea para que os pneus a utilizar desde o Rali Vinho Madeira e restante campeonato passam a ser Dmack e Pirelli, pois ainda há alguns pilotos com pneus Dmack.”
De fora do Rali Vinho Madeira fica a dupla Bruno Gouveia – Marina Marques. Ontem, na Rampa da Matur, em declarações à RTP revelaram que os novos pneumáticos (Pirelli) a utilizar no Rali Vinho Madeira são mais caros e não tem orçamento que chegue para fazer a prova.
A dupla regressa no Rali Municípios Funchal – Camara de Lobos