Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "Quero dar os parabéns às três equipas, mas principalmente ao Benfica, e também ao Sporting. Porque hoje este jogo foi um espetáculo que deveria ter as 60 mil pessoas, ser ainda mais emocionante do que foi. Duas equipas que, face à forma de olhar para o jogo, quiseram ganhar, a olhar mais para a frente.
O Benfica entrou muito forte, depois do 3-0 começa a acreditar que já não era preciso ter outro momento de jogo, que é na perda da bola fechar os espaços. Sofremos o 3-1, a equipa do Sporting acreditou que podia entrar no jogo.
Conseguimos o 4-1, e depois o Benfica é uma equipa que não sabe defender resultados. Por muito que eu fale, ainda não consegui meter na cabeça de alguns jogadores como controlar com bola um resultado. Só conseguimos jogar com muita qualidade, com bola, quando vamos à procura do resultado. Com 4-1, tens de saber gerir e esperar.
A equipa do Sporting acreditou sempre, depois há o 4-2, 4-3, as coisas tornaram-se mais complicadas. Depois do 4-3, se tem de haver um golo é o 5-3. Parabéns aos jogadores do Benfica, fizeram uns primeiros 45 minutos espetaculares, com grandes golos e jogadas.
Depois, ganhámos, que era o grande objetivo. Temos dois jogos ainda. Mais uma vitória, que nos põe numa segunda volta muito forte.
(Sobre a saída de Taarabt e a forma de atacar do Benfica) Ainda temos jogadores que, a ganhar 4-1, não sabem jogar para defender o resultado. São situações de jogo que tenho de ensinar, e tenho ensinado. Foi por causa disso, estávamos em vantagem, com 4-1, não era preciso cometer o risco de jogar o passe arriscado. Perdemos a bola e sofremos o 4-2.
O Gabriel, com o cartão amarelo, começou a ter medo. O Sporting meteu jogadores entrelinhas, o Diogo não tinha capacidade para segurar o Jovane, com um problema físico, mas sem se queixar. Estranhei o andamento dele. Estava cheio de dores numa virilha e não disse nada.
(Sobre a presença dos adeptos no Seixal) Significa muito. O carinho dos adeptos, para quem nós jogamos.
Este ano, não sendo campeão, poderiam estar contra a equipa, mas estão a dar-nos carinho. Perceberam o que aconteceu à equipa em janeiro.
Os jogadores de qualquer equipa sentem o calor e carinho dos adeptos, ficam mais confiantes."
Rúben Amorim (Treinador do Sporting): "Foi um jogo complicado, com uma primeira parte difícil em que podíamos ter criado mais perigo se definíssemos melhor. O Benfica entrou bem e fez três golos. Conseguimos marcar um golo.
Ao intervalo, acreditámos, voltámos a sofrer. Fomos atrás do resultado, a equipa demonstrou muito coração e a força que tem, e ainda fizemos mais dois golos. No fim, tentámos o empate.
(Sobre a entrada de João Mário e Palhinha) Faz parte do nosso crescimento. Não nos esquecemos das limitações que temos. Mais vale sofrer agora que somos campeões do que no futuro. Não ajudei muito os jogadores, porque quando se muda muito o ‘onze’, os jogadores sentem. Portaram-se muito bem, deram tudo, retificámos, crescemos na segunda parte e podíamos ter feito o empate.
(Sobre a perda da invencibilidade) Obviamente que não (estou feliz). Queríamos ganhar e manter a série, não conseguimos. Os adeptos e nós queríamos, mas não é o mais importante. Ganhámos o campeonato e estamos já a preparar o futuro. Os jogadores não têm culpa que o treinador meta tudo ao mesmo tempo."
Pizzi (Jogador do Benfica e autor de um golo): "Muito contente por esta distinção, mas o mais importante foi a vitória da equipa. Fizemos um excelente jogo, os números foram escassos, mas realçar o espírito da equipa, contra uma excelente equipa. Demonstrámos que temos uma excelente equipa, com individualidades muito boas. Agora é pensar no próximo jogo e depois na final da Taça de Portugal.
(Sobre o facto de ter jogado mais adiantado em campo do que o habitual) O mais importante é um jogador poder ajudar a equipa independentemente da posição. Vou estar sempre disponível para dar o meu melhor. As coisas correram-me bem, mas sem a ajuda dos meus companheiros não seria possível. Desde o primeiro minuto há que realçar a atitude e a qualidade com bola."
João Mário (Jogador do Sporting): "Foi um bom dérbi, bem disputado, no limite, pelas estatísticas podia dar para qualquer um dos lados. O Benfica começou bem, mas quero enaltecer a nossa postura, podíamos ter empatado.
Realçar a grande época que foi. Só uma grande equipa podia conseguir este resultado depois de estar a perder 3-0.
(Sobre a sua entrada no jogo) Tenho de dar os parabéns à equipa, não é fácil, numa semana cansativa. Demos tudo e dignificámos a camisola. Por tudo o que aconteceu na época, somos justos campeões".