Depois das medidas de prevenção a fazerem adiar os vários eventos, os clubes, AMAK e FPAK reuniram para reajustar o calendário de provas.
O rali da Calheta agendado para 8 e 9 de maio passa a ser a prova de abertura, se até lá a situação que se vive devido ao Covid-19 permitir.
O Rali da Ribeira Brava organizado pelo ACCS que está marcado para 12 e 13 de junho é antecipado uma semana, ou seja, passa para 5 e 6 de junho.
Mês de junho é mês de Rally Madeira Legend que passa para os dias 19 a 21 de junho.
O rali de São Vicente marcado para 20 e 21 de março e que foi adiado, prova organizada pelo Departamento Desportos Motorizados do Nacional foi reagendado para 26 e 27 de junho.
O Rali do Marítimo, que conta com um novo grupo verde rubro para organizar a prova, avança uma semana de 3 e 4 de julho passa para 10 e 11 de julho.
A partir daqui as datas dos restantes ralis não sofreram alterações, ou seja, o Rali Vinho Madeira a 30, 31 de julho e 1 de agosto, o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal a 18 e 19 de setembro, o Rali do Faial 23 e 24 de outubro.
Quanto a Rampas, a Rampa do Porto da Cruz, uma prova candidata da responsabilidade do Marítimo que também foi adiada, foi alterada para 18 de julho.
E a rampa do Monte organizada pelo Nacional, que abriu espaço para o Rali de São Vicente conhece nova data, passa para 28 e 29 de agosto.
São as novas datas encontradas na reunião desta quinta-feira.
No entanto se chegar a data do rali da Calheta e ainda não for possível levar a prova para a estrada, o rali organizado pelo Sports Madeira segue para o mês de novembro e o início do campeonato avança para o rali seguinte, que é neste caso o Rali da Ribeira Brava.
O calendário do campeonato de Clássicos também sofreu ajustamentos.
A nova planificação foi enviada para a FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) para análise, passível de ser ou não, alguma data alterada pela Federação e para posterior publicação oficial no site do organismo liderado por Ni Amorim.