São 27 as equipas que formalizaram a inscrição para a primeira prova do campeonato da Madeira de ralis de 2022.
O grande destaque vai para a nova dupla que se formou nos últimos dias, Pedro Paixão e o campeão regional, João Paulo Fernandes.
Um “casamento” inesperado, mas que já vinha a ser desejado pelos adeptos do desporto motorizado madeirense nas redes sociais que vinham a manifestar que viam com bons olhos esta nova dupla.
Uma dupla que acabou mesmo por se formar, confirmaram Pedro Paixão e João Paulo à RTP-Madeira.
O enorme entusiasmo que piloto e navegador tem pelos ralis levou-os a lutar e a criar sinergias para tentar validar um projeto para 2022 em tempo recorde.
Por ser um projeto elaborado quase em ritmo de classificativa, o carro que será utlizado pela dupla será o Peugeot 208 T16 R5 da Perfection Team, carro que já está na Madeira e por isso com disponibilidade imediata para ser testado e utlizado pela nova dupla.
A equipa garante a presença na prova a norte de Peugeot 208 T16 R5 com o prepósito de que caso consiga viabilizar as verbas para os restantes ralis do campeonato, possa reter os pontos que venha a conquistar no Rali de São Vicente.
Rali de São Vicente que tem nos inscritos o campeão regional Miguel Nunes, que este ano passa a ser navegado por Roberto Castro, com o Skoda Fabia Rally2 Evo da The Racing Factory, o vice-campeão Alexandre Camacho com o Citroen C3 Rally2 da Sports&You.
O Ford Fiesta Rally2 de Rui Pinto faz parte dos inscritos, assim como o Peugeot 208 T16 R5 de José Camacho.
A prova a norte terá o som de um puro WRC com a inscrição do Subaru WRC de Gil Freitas.
Os Porsches de Filipe Freitas e Paulo Mendes também fazem parte da lista de concorrentes.
Por falar em Porsche, duas unidades versão de estrada da marca alemã, vão cumprir as funções de carro 00 e 000 no Rali de São Vicente que é o organizado pelo Departamento de Desportos Motorizados do Nacional, o carro 0 será o Citroen DS3 R1 da Perfection Team.