Briefing do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional:
"Achamos conveniente relembrar alguns do pontos relevantes para o Circuito Município da Calheta – Rampa do Paul do Mar / Promerch 2015, neste briefing com os pilotos.
1º-A rampa teve alteração no seu horário, por isso agradecemos que o respeitem.
2º-Foi criada uma zona de Parque de Partida antes de todas as subidas, entre o Túnel do Paul do Mar e a Partida, agradecendo que estacionem conforme ordem de partida e instruções dos elementos da organização presentes no local agradecendo que não abandonem a viatura, pois em condições normais esse parque será de 10 minutos sensivelmente.
3º-A rampa realiza-se na estrada regional 223 no sentido Paul do Mar / Fajã da Ovelha, não sendo permitido a inversão de marcha em nenhuma circunstância (desclassificação da prova), tendo sempre em atenção que estão subindo outros concorrentes e no final as viaturas de segurança e organização.
4º-Depois de subir a viatura do Chefe de Segurança (Land Rover verde), mais nenhum concorrente poderá partir para efetuar uma subida, a não ser que tenha desistido e queira levar a sua viatura para o Parque Fechado Final, que está situado junto ao Campo de Futebol e Pavilhão Gimnodesportivo dos Prazeres.
5º-Na entrada e saída do Parque de Assistências, estará um Controlo Horário cujos controladores registarão nas cadernetas a hora de entrada e saída de cada concorrente, fazendo assim cumprir o Art. 18-Penalizações do Regulamento Desportivo do Troféu de Rampas Sprint “Amak” 2015.
6º-As viaturas Protótipas após as subidas serão acompanhadas desde o Stop até a entrada do Parque de Assistências, por uma viatura da organização com o Diretor de Prova e o Comandante do Policiamento (PSP), na frente da caravana e, na saída do Parque de Assistências e até o Parque de Partida no Paul do Mar, por uma viatura da organização na frente da caravana e uma viatura da Policia de Segurança Publica após última viatura.
7º-Conforme Art.8 – Publicidade todos os concorrentes obrigam-se a afixar na carroçaria da sua viatura (portas dianteiras) a publicidade fornecida pela organização nos termos do capítulo IX das Prescrições Especificas de Rali 2015 (PER 2015).
8º-A viatura de reboques que está na Partida de cada subida, está ao serviço único e exclusivamente da organização, para rebocar as viaturas avariadas ou acidentadas, que estejam a impedir a passagem de outros concorrentes no troço, não sendo obrigado a levar a viatura para o Parque de Assistência ou para fora do troço, simplesmente desimpedir a circulação da prova.
Exemplo: Se estiver numa reta, ou local com visibilidade fica até final da rampa, se estiver obstruindo será retirado para um local seguro para esta viatura e a segurança dos restantes concorrentes ainda em prova. Agradecemos muita atenção a este artigo, pois atitudes antidesportivas, é motivo de relatório a enviar para a Fpak.
9º-A Rampa tem duas subidas de reconhecimentos facultativas e quatro oficiais, sendo obrigatório concluir pelo menos três subidas, caso exista avaria mecânica devidamente comprovado pelos Comissários Técnicos, sendo que para a classificação final, será sempre o melhor tempo obtido numa das subidas.
E em qualquer um dos casos o piloto tem sempre que levar a viatura pelos seus próprios meios até o Parque Fechado final situado no estacionamento do Campo de Futebol e Pavilhão Gimnodesportivo dos Prazeres.
10º-As viaturas só poderão ser retiradas do Parque Fechado Final, após a entrega de prémios do Circuito Município da Calheta – Rampa do Paul do Mar / Promerch 2015.
Boa prova e que se divirtam acima de tudo, são os votos da Comissão Organizadora e seus colaboradores."