Teve lugar no final desta sexta-feira as verificações documentais no Forte Nossa Senhora do Amparo e as verificações técnicas no Fórum em Machico para a prova inaugural do Troféu de Rampas AMAK 2016.
Um procedimento onde não compareceram 4 equipas, a saber :
– Com o nº 1 o Porsche 997 GT3 Gil Freitas o motor acabou por não chegar a tempo.
– Com o nº 6 o Kartcross JB Racing de Claúdio Gonçalves com uma avaria.
– Com o nº 11 o Toyota Starlet de Carlos Silva devido a chegada tardia do material da caixa de velocidades.
– Com o nº 15 o PRM de Pascoal Abreu, também não compareceu.
Comunicado da organização da prova:
“Amanhã estará na estrada a Rampa Cassiano’s Car, prova de abertura do Troféu Regional de Rampas AMAK 2016. Hoje decorreram as verificações documentais e técnicas na bonita e acolhedora cidade de Machico. A lista de participantes, publicada ao final da tarde, inclui 23 concorrentes, 16 do Troféu Regional de Rampas AMAK 2016 e ainda 7 participantes em Regularidade Histórica. Faltaram às verificações os concorrentes nº 1, 6, 11 e 15. Devido a indisponibilidade de José Spínola, a direção de prova estará a cargo de Nelson Ferreira.
Desportivamente, a prova terá lugar na ER239 entre a Matur e o Santo da Serra e a classificação será decidida pelo melhor tempo obtido por cada concorrente numa das quatro subidas oficiais, sendo que a presença em pelo menos três é obrigatória. As subidas oficiais, às 12h10, 13h55, 15h40 e 17h30, serão precedidas por duas subidas de treinos às 08h50 e 10h30. Entre as muitas subidas, os concorrentes rumarão ao Parque de Assistência anexo ao centro nevrálgico do evento localizado junto ao Fórum Machico.
O percurso, com uma extensão de 4,20 km, tem partida ao km 0,40 e meta ao km 4,60 da ER 239, com um declive médio de 10% e uma diferença de nível de 480m entre a partida e a meta. A estrada na qual é disputada a prova estará encerrada à circulação entre as 08h30 e o final das subidas oficiais, aproximadamente 18h00, mas a comissão organizadora do evento disponibilizará novamente um serviço de autocarro gratuito que possibilitará a circulação do público entre os vários locais e entre cada uma das subidas.”