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Imagem de “Rally Madeira Legend” com sete classificativas, num total de 50 quilómetros
Desporto 01 mar, 2020, 16:00

“Rally Madeira Legend” com sete classificativas, num total de 50 quilómetros

Prova com a participação de Paulo Fiúza, termina com um “slalom” na Av. Sá Carneira a fazer lembrar os finais apoteóticos do Rali Vinho Madeira.

O “Rally Madeira Legend” marcado para os dias 17 e 18 de abril promete ser uma viagem no tempo das memorias dos adeptos.


Paulo Fiúza é mais um dos nomes garantidos para a edição deste ano. O navegador que acompanhou Stéphane Peterhansel no Rali Dakar 2020, onde terminaram no 3° lugar, é presença garantida em abril na Madeira.

O navegador que na prova madeirense será piloto com um Peugeot 309 GTI, que competiu muitas vezes nas estradas madeirenses e que vai se apresentar com a decoração utilizada por outra lenda do desporto automóvel, Colin McRae.

A organização liderada por Paulo Fontes já idealizou o figurino para a competição.

A prova começa na sexta-feira dia 17 de abril e à noite para os verdadeiros saudosistas dos tempos antigos do Rali Vinho Madeira. São duas passagens pela classificativa do Caminho dos Pretos, sem o salto junto ao Estádio da Madeira.

A caravana do rali segue depois para o Parque Fechado no centro nevrálgico da prova que será na Praça do Mar junto ao Museu CR7.

No sábado de manhã as equipas seguem em direção à Serra de Água para a classificativa do Rosário.

Terminada a terceira especial de classificação vão até Boaventura para cumprirem a especial de classificação, o traçado que se fazia antigamente.

Após a quarta classificativa há paragem para o almoço em Santana, para retemperar forças num convívio com todos os participantes.

A prova de classificação número cinco leva as equipas da Refreta até à Serragem, com passagem pelo tradicional “caracol” da Portela.

De seguida percorrem a antiga classificativa Santo – Poiso, terminando o rali a cumprir a especial de classificação Terreiro da Luta – Palheiro Ferreiro, traçado antigo, ou seja, sem o salto junto ao Estádio da Madeira.

Esta classificativa durante muitos anos foi a que fechava a prova e esse facto é de novo revivido neste rali.

Depois da ligação ao Funchal, há um parque de assistências de 15 m para preparar as máquinas para o que se pretende ser um fecho de rali em grande, a prova extra.

Prova extra com partida este ano do lado da discoteca Vespas, promete não desiludir e fazer os adeptos viajarem no tempo com um “slalom” na Avenida Sá Carneiro, para relembrar o que antigamente se fazia no parque de contentores logo abaixo.

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