O Nacional deu a conhecer em comunicado a decisão.
“Após o anúncio de hoje pelo Governo da Região Autónoma da Madeira de que não haverão competições desportivas amadoras durante o mês de Dezembro, caíram as nossas pretensões de realizar o XIV Rali Município de São Vicente 2020 após três tentativas (Março, Novembro e Dezembro), para viabilizar o Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2020. Infelizmente não conseguimos e o Clube Desportivo Nacional, Autarquia de São Vicente e a Comissão Organizadora, decidiram anular o evento devido ao surto ativo do Covid 19, respeitando as indicações das Autoridades de Saúde da Região Autónoma da Madeira, Direção Regional do Desporto e por sua vez a população em geral que está passando por períodos menos bons.”
O clube alvi-negro acrescenta: “ Várias situações foram ponderadas, não duvidem, até os pilotos que têm que sair da região com as suas viaturas, mas achamos ser esta a melhor atitude, pois acredito que ninguém quer fazer parte do problema, mas sim da colaboração, para sairmos o mais rápido possível desta situação. Queremos que a nossa modalidade seja um exemplo.
Apresentamos as nossas desculpas aos Concorrentes e Pilotos que estavam inscritos e empenhados em realizar o rali, com a garantia de que voltaremos em 2021 mais fortes, com este rali a ser o primeiro do campeonato e aí a contar com todos. Assim solicitaremos a compreensão das Entidades Federativas para a validação do nosso campeonato de 2020, com as competições que foram possíveis realizar, agradecendo também toda o esforço e apoio da FPAK, para que este rali tivesse sido uma realidade. Caros Senhores e Amigos cuidem-se, respeitando as normas de segurança do IA Saúde da RAM porque se tudo decorrer bem estaremos de regresso em breve.”