Está decidido o calendário do Campeonato da Madeira de Ralis, o Troféu da AMAK de rampas e o calendário dos Clássicos.
O Clube Sports Madeira foi o único clube a se chegar à frente para cumprir com o desejo dos pilotos e da FPAK, levar à estrada um rali antes da prova principal.
Será um esforço extra para a equipa de Paulo Fontes e do Sports Madeira que não quiseram virar à cara à luta e ao desejo das equipas.
O Rali da Calheta abre então a temporada a 17 e 18 de julho, depois é o Rali Vinho Madeira a 6, 7 e 8 de agosto, tal como a RTP-Madeira já tinha avançado.
O Rali da Ribeira Brava pela mão do ACCS é a 25 e 26 de setembro, Rali do Faial a 16 e 17 de outubro e o Rali de São Vicente encerra a temporada a 13 e 14 de novembro.
Pelo caminho fica, o Rali do Marítimo/Machico e o Rali Municípios de Câmara de Lobos e Funchal, que não ficam prejudicados para o próximo ano por não se realizarem em 2020.
Quanto às rampas, depois de realizadas as Rampas da Ponta do Sol e da Camacha, a competição é retomada a 5 de setembro com a Rampa do Monte, 3 de outubro é a data da Rampa do Porto Moniz, depois a 24 de outubro a Rampa do Santacruzense, 7 de novembro a Rampa da Ribeira Brava e a 28 de novembro a Rampa do Paul do Mar.
De fora do calendário ficam, a Rampa da Matur e a Rampa do Porto da Cruz que era candidata a entrar no Troféu de Rampas da AMAK de 2021.
Quanto ao calendário dos Clássicos, a 4 de julho as 100 Milhas, para 26 de julho fica agendado a prova Harvey Foster, 12 e 13 de setembro a prova principal, a Volta à Ilha.
A 10 de outubro terá lugar o Rali Oeste, 21 de novembro a prova que se realiza no Caminho dos Pretos e a temporada dos clássicos fecha com chave de ouro, com a Rampa dos Barreiros a 13 de dezembro.
A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting vai agora analisar as datas e tratar de as oficializar publicando no site oficial da FPAK.