Direito de resposta do Departamento de Desportos Motorizados do Nacional:
«Uma reclamação com o intuito de arranjar confusão onde ela não existe e denegrir a imagem da Organização da Rampa do Paul do Mar / Promerch 2015.
O Concorrente e piloto nº 42 Filipe Alexandre que fazia equipa com o Nelson Sousa em Peugeot 106, teve um ligeiro despiste que o levou a danificar a viatura e a impedir a passagem dos concorrentes seguintes, como tal e depois da informação recebida por um Comissário de Estrada no local (que são os olhos da organização na estrada), foi mandado parar a prova e entrar a viatura de reboque que estava ao serviço da organização da prova, tal como previsto nos regulamentos particulares de todas as provas, a viatura foi rebocada e colocada fora da Estrada Regional 223, onde se efetuava a rampa.
Agora nota-se um total desconhecimento do concorrente, pois pelo visto não leu o Briefing escrito, que foi entregue a todos os pilotos no dia da entrega dos materiais e documentos.
Relembramos:
8º A viatura de reboques que está na partida de cada subida, está ao serviço único e exclusivamente da organização, para rebocar as viaturas avariadas ou acidentadas, que estejam a impedir a passagem de outros concorrentes no troço, não sendo obrigatório levar a viatura para o Parque de Assistência ou para fora do troço (aqui o condutor do reboque já foi generoso e até deixou a viatura nº42 fora do troço para depois os condutores se desenrascarem).
Quanto ao caso do SOS estar desligado é puramente mentira, devia de ser problemas de rede pois Diretor de Prova estava no final de cada subida com o Comandante do Policiamento e recebeu a informação do Comissário de Estrada, assim como de um Jornalista credenciado que se encontrava no local e deu também a informação.
Quando se refere a outra organização que o reboque levava as viaturas acidentadas, ou avariadas para o Parque de Assistências, nada tenho a comentar pois cada organização tem o seu procedimento e o seu regulamento particular da prova, desde que aprovado pela Fpak, tudo bem. Para tal nós fazemos o Briefing com os pilotos, escrito ou falado, para melhor esclarecimento.
Sem mais e esperando termos sido os mais esclarecedores possíveis
A Comissão Organizadora