O antigo internacional português, que cedeu o lugar a Nuno Manta Santos, compareceu em Santo António, acompanhado pelo adjunto Filipe Anunciação, mas não quis prestar declarações à comunicação social.
Pouco tempo depois, o presidente do emblema insular, Carlos Pereira, disse aos jornalistas que se tinha reunido com Petit e que estava "tudo resolvido" com ele.
Na apresentação de Nuno Manta Santos como novo treinador, Carlos Pereira referiu que tinha sido "facílimo" fechar negociações com Petit, isto depois do técnico não ter conseguido atingir a marca dos 40 pontos no campeonato, o que deixou o presidente dos insulares "extremamente zangado", como referiu na Gala do Marítimo.
De resto, o primeiro dia da nova época foi marcado por testes físicos e ainda pela apresentação do reforço Marcelinho, extremo brasileiro que chegou do Londrina.
Os jogadores vão realizar exames médicos na terça-feira e na quarta-feira e o primeiro treino está marcado para quinta-feira.
Nanu, ao serviço da seleção da Guiné-Bissau na Taça das Nações Africanas (CAN), e Correa, pelo nascimento do filho, vão-se apresentar mais tarde.
O Marítimo começou hoje a época 2019/20 e o clube madeirense tem três metas traçadas para a I Liga portuguesa de futebol, num plantel que sofreu algumas alterações.
Sem prestar declarações aos jornalistas, o presidente Carlos Pereira adiantou que o Marítimo vai começar por tentar assegurar a manutenção, depois, procurar melhorar o 11.º lugar da temporada transata e, por fim, lutar pelos lugares europeus.
Com um orçamento de nove milhões de euros, cinco reforços já foram assegurados pelos ‘verde rubros’: Dejan Kerkez, Franck Bambock, Jhon Cley, Erivaldo e Marcelinho, este último apresentado hoje, com um contrato válido até 2023.
Lucas Áfrico, Gamboa e Rodrigo Pinho não vão fazer parte do plantel e estão na porta de saída, juntamente com Joel Tagueu, que regressa ao Cruzeiro por ter acabado o empréstimo, Ricardo Valente, que terminou contrato, e Jean Cléber, que está de volta aos brasileiros do Centro Sportivo Alagoano (CSA).
Da equipa B e da sub-23, vários jogadores foram promovidos, começando por Pedro Mateus, que passa a ser o terceiro guarda-redes, o médio André Teles e o extremo Ruan Teles.
O Marítimo vai continuar os trabalhos de pré-temporada na Madeira, com dois jogos, frente à equipa B (06 de julho) e à de sub-23 (11), até dia 14, em que inicia um estágio em Lagoa, no Algarve, onde tem agendadas seis partidas.
A apresentação aos sócios está marcada para 27 de julho, nos Barreiros, diante do Las Palmas, equipa da II Liga espanhola.
Plantel provisório do Marítimo para 2019/20:
– Guarda-redes: Charles, Amir e Pedro Mateus.
– Defesas: Nanu, Bebeto, Zainadine, Douglas Grolli, René Santos, Dejan Kerkez (ex-Spartak Subotica, Sér), Fábio China e Rúben Ferreira.
– Médios: Vukovic, André Teles, Pelágio, Franck Bambock (ex-Maccabi Petah Tivka, Isr), Jhon Cley (ex-CSA, Bra) e Fabrício.
– Avançados: Correa, Edgar Costa, Ruan Teles, Marcelinho (ex-Londrina, Bra), Erivaldo (ex-Leixões), Barrera, Leandro Cardoso e Getterson.
Treinador: Nuno Manta Santos (ex-Feirense).
Saíram: Joel Tagueu (Cruzeiro, Bra), Ricardo Valente, Jean Cléber (CSA, Bra), Lucas Áfrico, Gamboa e Rodrigo Pinho.
C/Lusa