Pedro Paixão é um nome de sucesso no karting durante largos anos, mas a estreia na categoria rainha já tem data marcada e para muito breve.
Será no rali de Santa Cruz a 17 e 18 de junho e navegado pelo experiente co-piloto Hugo Magalhães que compete com Bernardo Sousa no Mundial de ralis e que venceu o Rali Vinho Madeira do ano passado ao lado de Bruno Magalhães.
A estreia será na prova do ACCS com o Toyota Yaris preparado pela equipa madeirense BF Sports.
O piloto em conversa com a RTP revelou que tinha planeado a estreia do Peugeot 208 R2 no Rali do Faial, também com Hugo Magalhães como navegador, por forma a melhor preparar a participação na prova rainha, o Rali Vinho Madeira.
Mas com o recente impasse do Rali do Faial, que perdeu o apoio da Câmara Municipal de Santana, Pedro Paixão mostrou-se apreensivo, pois contava na prova do Faial, percorrer preciosos quilómetros com a viatura para melhor se adaptar a nova realidade.
Certa, é a participação no Rali Vinho Madeira com o Peugeot 208 R2 e caso Hugo Magalhães não tenha disponibilidade, Pedro Paixão poderá contar com a experiencia de outros navegadores como são os casos de Nuno Rodrigues da Silva e Paulo Fiúza.
Resta acrescentar que o Peugeot 208 R2 é preparado pela equipa PT Racing de Paulo Antunes.