Pedro Paixão já escolheu o navegador que o vai acompanhar no campeonato da Madeira de ralis de 2021.
A escolha recaiu em Jorge Henriques, um experiente navegador nos três campeonatos em Portugal, no campeonato nacional, o dos Açores, onde compete atualmente com Luís Miguel Rego o campeão açoriano de ralis e o campeonato da Madeira onde já fez dupla com alguns pilotos, entre eles, Pedro Paixão.
A parceira começou a bordo do Renault Clio evoluindo depois para o Hyundai I20 R5 e passando depois pelo Skoda Fabia R5.
A dupla volta a ser formada para enfrentar os ralis de 2021, mas agora com um Skoda mais evoluído, o Fabia Rally2 de última geração que foi recentemente adquirido pela equipa E-motion Rally Spirit de Miguel Caires.
Jorge Henriques em declarações à RTP-Madeira abordou este regresso aos ralis madeirenses.
“Um regresso a uma equipa, com um piloto que já conheço bem e o objetivo passa sempre por tentar fazer o melhor e tentarmos discutir as vitórias”
Questionado se acredita que o conhecimento que tem do Pedro Paixão em outras provas, um piloto aguerrido e com muita irreverência, o consiga encaminhar no sentido de alcançar um bom porto?
“Os anos também passam pelo Pedro Paixão, cresceu como homem e como piloto e está com certeza um piloto mais eficaz e mais maduro, mas mais certo do que quer fazer, do que pode e não pode fazer. Penso que estão reunidas as condições para fazermos um bom campeonato sem pressões, porque ele não tem pressão, tem é que fazer o melhor, ele, eu e a equipa, todos juntos, tentaremos fazer o melhor e logo os resultados com toda a certeza iram surgir.”