O piloto já traçou outras metas: “Em vez disso vou ao Rali do Algarve e a outro rali do campeonato nacional, ainda por definir. Lamento o sucedido, mas apanharam-me de surpresa quando disseram que já não havia disponibilidade de carro e também que me foi dito que tinha que me inscrever no ERC para ser piloto prioritário nas Canárias.”
Desporto
17 abr, 2019, 10:02
Pedro Paixão falha rali de Canárias por não conseguir garantir um carro R5 para competir na Rali da Calheta.
E o preço elevado da inscrição, 6.500 euros, colocam fora dos planos a prova espanhola. Piloto optou por estar à partida do Rali do Algarve
O piloto do Skoda Fabia R5 recentemente tinha avançado à RTP a presença no Rali de Canárias, prova do campeonato da Europa, por vontade do patrocinador que tem interesses comercias no arquipélago espanhol.
Mas a participação já não vai acontecer como contou à RTP Pedro Paixão: “Não vou a Canárias. Surgiu um imprevisto. Não há carros para alugar competitivos para garantir o projeto na Madeira”
Outro dado que colocou de fora dos planos foi a preço da inscrição na prova: “O ERC pediu me 6500 euros só de inscrição. É uma verba avultada só para fazer um rali. É um valor absurdo, se fosse para fazer mais provas já fazia mais sentido. Assim não!”