O Troféu Yaris tem atraído interesse a vários níveis e até despertou a atenção de uma dupla do campeonato regional que participou ao ano passado na competição Beira Baixa Challenge com o Toyota Yaris.
Uma competição onde fizeram boa figura, entre os cerca de 40 carros, a dupla Pedro Gaspar e Vitor Craveiro terminaram no 6º lugar da geral. Na frente da classificação ficaram carros bem mais potentes como Porsche, Subaru e Mitsubishi e com a equipa a deixar para trás alguns carros com bons argumentos.
Num contacto estabelecido pela RTP, Pedro Gaspar confirmou a participação no Troféu Yaris deste ano: “Nunca foi à Madeira e uma boa maneira de conhecer um sítio, uma região é competir em ralis. Conhecemos as estradas e os locais com a competição.”
Pedro Gaspar adiantou ainda que: “ a ideia inicial era fazer o Rali Vinho Madeira, mas depois pensámos e porque não o campeonato inseridos no troféu Yaris. E foi assim que tudo começou depois de um contacto com o Énio Andrade da organização do Troféu”
O navegador Vitor Craveiro, foi quem adquiriu o Toyota Yaris e decidiu competir ao lado de Pedro Gaspar para ganhar mais experiência pois Pedro Gaspar já tem vindo a competir com regularidade.
Aliás, a ligação de Pedro Gaspar aos ralis é forte, pois tem a própria equipa que prepara carros que participam no campeonato regional Beira Baixa, tal como Porsche, Mitsubishi e Subaru.
A equipa é a PG Auto Motorsport e é por essa razão que vão falhar o Rali de Santa Cruz e o Rali do Marítimo porque coincide com ralis em Portugal Continental.
A primeira prova no Troféu Yaris, vão participar com um carro alugado na Madeira, mas a ideia é participar com o próprio carro.
Ainda assim segundo a equipa revelou depende dos trabalhos de preparação no Toyota Yaris que não está tão competitivo como o desejado para a Madeira. E até podem optar pela solução de aluguer permanente para competir no Troféu Yaris 2018.
Nesta primeira participação, a simpática dupla, quer sobretudo adquirir experiência neste tipo de competição monomarca e conhecer melhor a realidade do campeonato da Madeira e dos ralis em particular.