O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, destacou hoje a importância do apoio dos adeptos para vencer o jogo caseiro de sábado, frente ao Vitória de Guimarães, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Após a entrada a perder, diante do Sporting, por 0-2, o técnico brasileiro espera dificuldades mas deseja que a massa associativa maritimista possa comparecer em força na sua estreia nos Barreiros.
"Vai ser um jogo muito difícil e, por isso, vamos precisar bastante de atenção, de determinação e, principalmente, do apoio dos nossos adeptos e que eles possam jogar connosco o jogo inteiro", afirmou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre madeirenses e vimaranenses.
A expetativa é de cometer menos erros, em comparação com a partida em Alvalade, para que a equipa possa iniciar a sua "trajetória vitoriosa".
"Os erros vão sempre acontecer. Procurámos trabalhar bem ao longo da semana inteira para que eles não aconteçam mas o futebol é assim. Espero que eles possam diminuir para que consigamos um resultado positivo", referiu.
Do outro lado, está um adversário que tem várias caras conhecidas, desde o treinador Pedro Martins, que orientou os insulares entre 2010 e 2014, além de ex-jogadores como Rafael Miranda, Marega e Rúben Ferreira.
Paulo César Gusmão sublinhou o "bom jogo" realizado pelos vitorianos no dérbi minhoto com o Sporting de Braga, apesar da derrota do conjunto de Guimarães, por 0-1, e ainda o "investimento grande" feito para esta temporada.
O técnico quer que o Marítimo assuma o jogo, por jogar em casa, e admitiu ter apostado num horário matinal dos treinos nesta semana para que os jogadores estejam adaptados ao clima da hora de jogo (11:45).
Ainda com algumas ausências a registar, casos de Dyego Sousa e Éber Bessa, castigados, e Edgar Costa, lesionado, PC Gusmão quer ver "atitude" na hora de jogo.
O Marítimo e o Vitória de Guimarães, ambos sem qualquer ponto, defrontam-se sábado no Estádio do Marítimo, no Funchal, pelas 11:45, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de futebol de Leiria.