O presidente da Comissão Organizadora do Rali Madeira Legend, Paulo Fontes, fez questão de reagir via telefone à notícia da RTP-Madeira, garantindo que ainda não há decisões sobre os carros que podem ou não participar na prova deste ano. Deixando bem vincado que essa decisão caberá sempre à Comissão Organizadora no seu todo.
Paulo Fontes sublinha que é prematuro estar a falar nessas decisões até porque o Regulamento particular da prova não está feito, muito menos aprovado. Acrescentou ainda que aos carros que não cumprirem com a ficha de homologação mas que sejam do parque automóvel madeirense pode ser permitido participarem, não contando para a classificação geral, mas para um grupo específico, tal como aconteceu no ano passado.
Paulo Fontes é da opinião que não faz sentido não permitir a participação a carros que venceram a prova no passado e a equipas que proporcionam muito espectáculo e que com isso levam muito público à estrada. Este é um assunto que terá uma profunda reflexão na Comissão Organizadora que, em regulamento particular, vai determinar que carros podem participar no Rali Madeira Legend de 2023.
A decisão sobre os carros que podem participar e os que ficam afastados da prova será devidamente fundamentada e explicada quando for apresentado publicamente o Regulamento Particular da prova.