O Rali Município de São Vicente já se encontra aprovado e publicado com o Visa Fpak, mas como houve alterações nas Prescrições Especificas de Ralis nas horas no Parque de Assistências do Serviço B, a Comissão Organizadora solicitou que colaborássemos com a seguinte informação.
Estas alterações efectuadas pela FPAK a 9 de Março de 2016, um mês depois de a Organização ter elaborado o rali e enviado para a Federação, a mesma solicitou para que fosse alterado o Parque de Assistências – Serviço B que tinha sido enviado com 30 minutos para 15 minutos, atendendo a que o regulamento PER, só autorizam com 30 minutos os ralis que têm antes deste parque, 40 Km ou mais, de Provas Especiais de Classificação.
Como infelizmente só tinha 33 Km, o rali teve que passar para 15 minutos e somente por 7 Km.
A organização alvi-negra equacionou alterar o itinerário do rali, num trabalho que se prolongou pela noite, mas chegaram á conclusão, que por muito que tentassem não seria fácil alterar mais o figurino do rali num Concelho com as dimensões de São Vicente. Uma situação que infelizmente deve acontecer com outros ralis.
Ainda para mais o Road-Book já estava concluído, a documentação com o figurino do rali já tinha sido enviado para, a Policia de Segurança Publica, Direção de Estradas da Madeira, Cooperação de Bombeiros, trabalhos gráficos e Câmara Municipal de São Vicente que é quem autoriza o evento, após receber os vários pareceres.
A organização mostrou-se desapontada porque mais uma vez se comprovou que trabalhar a tempo e horas nestes casos não compensa, mas é assim que estão no desporto, fizeram questão de vincar.
Por isso dizem este é um dos motivos que o Departamento de Desportos Motorizados do nacional, defende uma regulamentação técnica e desportiva, adequada a nossa realidade ou seja ajustado especificamente aos meios que dispõem a Região Autónoma da Madeira, para esta modalidade.
Com isto não pedem um fato à medida de cada organização, ou de cada rali, mas terem em conta que as ilhas têm problemas diferentes às do Continente Português.
José Canha fez questão de deixar desculpas aos concorrentes pelo inconveniente que esta situação venha a causar, aproveitando para solicitar às equipas que têm mais que uma viatura, ou seja que tenham assistência conjunta, que no acto da sua inscrição informem a organização para seja analisada a melhor forma de ser elaborada a lista de inscritos, para melhor facilitar o Parque de Assistências.
E porque não são só más noticias, a organização do Rali de São Vicente informa os pilotos que manteve a ligeira refeição na Casa do Povo em Boaventura e que teve em conta o tempo de ligação entre a Vila de São Vicente e a Freguesia de Ponta Delgada com a saída das viaturas do Parque Fechado com intervalos de quatro (4) minuto entre viaturas, para que as mecânicas dos carros de competição estejam na temperatura ideal e em condições para realizar a 1ª PEC, que conforme as “PER”, passam a ser aplicada a regulamentação do Super Rali.