A dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2) sagrou-se vencedora, na tarde deste sábado, da sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao concluir o Rali Vinho da Madeira com uma vantagem de 2m07s em relação a Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), depois de uma segunda e última etapa (94,18 km) empolgante.
Diego Ruiloba deixa elogios à boa prestação de Simone Campedelli e de Alexandre Camacho e dedica a vitória a José Pedro Fontes, que teve um acidente na última PEC do Rosário.
Rui Costa lamentou hoje ter sofrido um percalço na primeira subida a Montmartre, naqueles que foram os seus últimos Jogos Olímpicos, reconhecendo que acreditava que podia conquistar uma medalha em Paris2024 na prova de fundo do ciclismo de estrada.
Nelson Oliveira despediu-se hoje emocionado dos Jogos Olímpicos, assumindo que a sua quarta participação será, provavelmente, a última como ciclista, e que sai de cabeça erguida de Paris2024, depois de ter dado tudo.
O piloto espanhol, navegado por Angel Vela, a bordo de um CITROEN C3 RALLY2, venceu a 65.ª edição da prova, com um tempo de 2:00:03.9.
O piloto ao volante do CITROEN C3 RALLY2 bateu na última PEC deste Rali Vinho Madeira (Rosário 2), ao quilómetro 7.26. A equipa encontra-se bem.
Simone Campedelli abandonou a prova antes da última classificativa, pois o recurso interposto pelo piloto italiano à sua desclassificação não foi considerado válido devido a uma alegada falta de prova de pagamento para que o recurso fosse apreciado.
O Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, venceu hoje o FC Porto B, da II Liga, por 2-1 na primeira meia-final do Torneio Autonomia, de cariz particular, no Estádio da Madeira, depois de estar a perder ao intervalo.
O piloto espanhol, ao volante de um CITROEN C3 RALLY2, fez um tempo de 8:17.8.
Os velejadores portugueses Carolina João e Diogo Costa concluíram na 16.ª posição o segundo dia de 470 misto dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois de terem terminado em 16.º e 14.º as duas regatas de hoje.
O ciclista belga Remco Evenepoel sagrou-se hoje campeão da prova de fundo dos Jogos Olímpicos Paris2024, tornando-se o primeiro a juntá-lo ao título de contrarrelógio, com Nelson Oliveira a ser o melhor português, na 33.ª posição.
A ginasta norte-americana Simone Biles sagrou-se hoje campeã olímpica de salto em Paris2024, somando o seu terceiro ouro na capital francesa e o sétimo da carreira, numa competição em que voltou a bater a brasileira Rebeca Andrade.
O piloto Américo Gouveia perdeu o controlo da traseira do carro e colheu as pessoas que se encontravam nos Canhas, na PEC Ponta do Sol 2.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na 10.ª posição a corrida sprint do Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, ganha pelo italiano Enea Bastianini.
O velejador português Eduardo Marques venceu hoje a sexta regata de ILCA 7 dos Jogos Olímpicos Paris2024, e subiu ao nono lugar da geral, de acesso à 'medal race', quando faltam disputar quatro regatas.
A AD Machico recebe o Macedo de Cavaleiros, o Juventude Gaula vai a Rebordosa e a AD Camacha fica isenta da 1.ª eliminatória da 'prova rainha'.
Quando faltam quatro provas especiais de classificação para terminar o Rali Vinho Madeira, Alexandre Camacho aproxima-se do líder Diego Ruiloba, agora a 3,6 segundos do piloto espanhol.
O Rali Vinho da Madeira está a uma secção do final mas as emoções continuam ao rubro na prova que está na estrada desde a passada quinta-feira, 1 de agosto. No topo da classificação continua Diego Ruiloba ao volante de um Citroën C3 Rally2. No entanto, o espanhol perdeu vantagem durante a manhã e dispõe de um avanço de 3,6 segundos para Alexandre Camacho, autor de uma prova em constante evolução com o Toyota GR Yaris Rally2.