O Nacional será recebido na Quinta Vigia pelo presidente do Governo Regional na próxima terça-feira. É a homenagem pela subida à Primeira Liga, num encontro entre Rui Alves e Miguel Albuquerque que promete, devido ao diferendo nos apoios ao desporto
O arquivo histórico documental do Marítimo tem a partir de hoje um novo espaço no estádio. Na inauguração da sala que foi batizada com o nome de Adelino Rodrigues, o presidente garantiu que para breve haverá também um novo espaço para expor os troféus do clube.
Tudo porque o contrato plurianual assinado em 2020 termina no próximo dia 30 de Junho e o processo eleitoral em curso impede que o contrato, que será válido até 2028, possa ter andamento.
As eleições para os órgãos sociais do Nacional para o triénio 2024-2027 foram agendadas para o dia 17 junho, na sede do clube, no Funchal, informou hoje o emblema insular no seu sítio oficial na Internet.
O clube começou por demolir os muros de entrada, para construir uma praça central, mas entretanto foi obrigado a parar a obra por determinação da autarquia. O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, estranha o impasse criado.
O sorteio realizado esta sexta-feira, em Santo Tirso, ditou que as madeirenses vão defrontar a formação de Vila Nova de Gaia a 1 de junho, pelas 13h30.
O Marítimo joga domingo na casa do Académico de Viseu. A equipa verde-rubra ainda sonha com o acesso ao play-off de subida mas para isso tem de vencer e esperar que o AVS não ganhe o Tondela.
Terminou a terceira edição do Madeira Underwater, que se realizou esta semana no Porto Santo.
O número um do golfe mundial, Scottie Scheffler, está a disputar a segunda volta do PGA Championship, depois de ter sido detido por ter tentado passar uma barreira policial, colocada após um acidente, a caminho do Valhalla Golf Club.
A cerimónia de abertura está agendada a partir das 19h30. O espetáculo gímnico está marcado para as 21h30.
Vão decorrer entre as 10h00 e as 19h00, na sede do clube, na Rua do Esmeraldo.
Os verde-rubros voltaram a conquistar o prémio de melhor golo do mês. O golo do madeirense Bernardo Gomes, que deu a vitória na receção ao Feirense (3-2), já no tempo de compensação, foi o mais votado para o golo de abril.
O processo contra o futebolista português William Carvalho, do Bétis, por uma suposta agressão sexual, foi arquivado, de acordo com um despacho do Tribunal de Instrução de Sevilha a que a EFE teve hoje acesso.
A equipa sonha regressar à primeira liga de futebol e no encontro em Viseu, com o Académico, quer garantir a passagem ao play-off.
O clube pretende assinalar este momento, permitindo a entrada gratuita dos adeptos e simpatizantes, que levem consigo um adereço do clube, pelas portas 3, 5 e 6 do Estádio da Madeira.
Cerca de 4 mil pessoas estão em lista de espera para participar na TransMadeira, uma prova de bicicletas de montanha que consiste na travessia da ilha ao longo de cinco dias. A décima edição do evento é no final deste mês. Terá à partida 145 atletas de 27 nacionalidades.
João Afonso Olim, da Associação desportiva de Água de Pena, é vice campeão nacional nos 20 quilómetros de marcha. Na prova que aconteceu em Rio Maior, o atleta da equipa de Machico conseguiu também melhorar o recorde pessoal em mais de quatro minutos.
O Nacional espera ainda ser campeão da Segunda Liga. É pelo menos esse o desejo de todo o grupo de trabalho, garante Carlos Daniel, o marcador do golo que carimbou a subida de divisão.